Franmed

  • Mensagens: 1552
Toronto está demasiado longe para A220.....ficaria demasiado curto sobretudo em casos de mau tempo

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
Toronto está demasiado longe para A220.....ficaria demasiado curto sobretudo em casos de mau tempo

Pois.. eu acho de facto que A220 de TER ou PDL para YYZ é muito mesmo para o avião, mas tudo bem..

efpmeneses

  • Mensagens: 1046
Então o alcance máximo  do avião é de 6200km e PDL-YYZ a 4250km de distância uma da outra não chega, mesmo com mau tempo?
Cumprimentos
Élvio Meneses

LAMPUKA

  • Mensagens: 194
Pelo que entendi o A220 seria para substituir diretamente o A320, logo seriam as mesmas rotas acrescidas de alguma utilização interilhas  e reforço da(s) feitas para o exterior com o Q400.
EUA e Canadá mantém-se os A321, reduzidos de 4xLR  para 3 e ficando temporariamente os 2 A321 iniciais ao serviço da companhia. Presumo que até à chegada dos A220.
Ou seja  a frota passaria a 3×A321LR e NxA220, sendo que N deverá variar entre 3 e 5.

jmms

  • Mensagens: 99
Mas porque é que neste tópico tem de haver sempre burros, mentirosos e outras coisas parecidas?
Não dá para discutir normalmente? Arde o rabinho de alguém falar na SATA?
Até mete nojo...
Quanto à história dos aviões, já tinha dito anteriormente que havia um estudo que defendia esta possibilidade.
Horta e Pico, principalmente,  e Santa Maria se quiserem manter a gateway são demasiado sazonais para o A320., com a agravante das limitações de operação nas duas primeiras.
Por outro lado, o Q400 fica muitas vezes curto para a Madeira e se quiserem voltar a pensar nas Canárias por exemplo.
Com a história de um Q400 passar a cargueiro, também o Interilhas ficará escasso no verão e por isso o A220 poderá fazer sentido nalgumas rotas.
Obviamente que aumentarão alguns custos,  mas certamente outros irão baixar e possivelmente a eficiência melhorará.
Resta fazer contas, bem feitas se possível.
Caro @LAMPUKA, isto é um fórum e cada um dá o seu bitaite, se não concordar com o que lê ou rebate ou ignora.

Já que referiu a situação do Q400, o mesmo passou a cargueiro provisoriamente, certo?

A opção na compra dos Dash sabendo que o Q200 já não se fabrica e que o Q400 não opera no Corvo mostra muita coisa sobre essa opção.

Em relação aos A220 vs A320 é como dizia o Guterres... 2 TR, 2 linhas de manutenção, preço dos leasing...

Nunca houve um Q400 adaptado a cargueiro. Houve sim, um Q200 transformado em cargueiro nos meses em que não houve voos regulares inter-ilhas devido à pandemia. Penso que até esse Q200, actualmente já opera normalmente com pax.
« Última modificação: 12 de Agosto 2020, 12:43:51 por jmms »


LAMPUKA

  • Mensagens: 194

Franmed

  • Mensagens: 1552
Nunca esteve em causa o apoio..resta saber se há condicionantes

Além do mais vão investigar os aumentos de capitais dos últimos anos....

LAMPUKA

  • Mensagens: 194

António Costa

  • Mensagens: 1235
Que se saiba, a Ryanair avançou com queixas contra todas as companhias ajudadas.

Franmed

  • Mensagens: 1552
Agora é que o Governo dos Açores vai cortar de vez com Ryanair..isto vai ter tolerância 0.....

Enfim...viva ao monopólio....

toto1100

  • Mensagens: 5910
Que se saiba, a Ryanair avançou com queixas contra todas as companhias ajudadas.

Nao. So foram 5 ou 6 até agora. O pedido de ajuda da SATA até foi rejeitado pela CE para já (embora nos tenham garantido aqui que a CE ia aprovar toda e qualquer ajuda estatal ao setor, "no questions asked") por isso imagino que não possam fazer nada por enquanto.
« Última modificação: 02 de Setembro 2020, 20:11:41 por toto1100 »


Jetstream

  • Mensagens: 861

toto1100

  • Mensagens: 5910
Que artigo mais absurdo. O emprestimo que a Ryanair recebeu estava disponível para todas as empresas (a TAP se tivesse trabalhadores contratados diretamente no RU até seria eligivel; a SATA não - esse programa até deu bastante polémica no RU por dar emprestimos a grandes multinacionais quase sem presença no país), o processo em tribunal é sobre as ajudas específicas a algumas empresas do setor. Mais, dizer que as ajudas deviam estar disponiveis para todas as empresas a operar em cada pais é exatamente o argumento da Ryanair!  :o Por isso logo aí o argumento principal do artigo não tem ponta por onde se lhe pegue.
E dizer que esse dinheiro aumentou "significativamente a liquidez" é não ter mínima noção do tamanho da Ryanair. Nem para a TAP chegava para grande coisa.
É isto que passa por imprensa especializada hoje em dia? (Embora no meio de tanto absurdo seja uma coisa menor, nem sequer é verdade que o processo contra a TAP tenha sido iniciado a semana passada; foi-o já no fim de Julho, mas só houve noticias sobre isso a semana passada.)
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 08:05:19 por toto1100 »


Franmed

  • Mensagens: 1552
Citação
Tenho uma informação que me chegou por fontes fidedignas, de que o Governo se prepara, logo após 25 de outubro (dia das eleições regionais), para mandar fechar antes que chegue a decisão da União Europeia a este respeito. Isto provocará o desemprego de centenas de pessoas", afirmou Paulo Estêvão, candidato às regionais do próximo domingo pelo Corvo, em declarações à agência Lusa.


https://www.noticiasaominuto.com/politica/1608934/ppm-desafia-vasco-cordeiro-a-pronunciar-se-sobre-sata

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
1017 Visualizações
Última mensagem 18 de Maio 2015, 10:15:41
por carlos cunha
0 Respostas
657 Visualizações
Última mensagem 24 de Novembro 2015, 21:40:38
por Flyz
66 Respostas
12179 Visualizações
Última mensagem 08 de Novembro 2018, 10:18:19
por unifi
77 Respostas
8632 Visualizações
Última mensagem 24 de Agosto 2016, 20:18:47
por HenriqueP
1 Respostas
1398 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2016, 21:45:30
por Nyctalus

Total 101+0=101 ms, db 0 ms, php 101 ms