Jorge78

  • Mensagens: 2857
Não tem lógica haver duas empresas públicas andarem a fazer concorrência entre si.
Possivelmente agora com o Estado como maior acionista da TAP talvez a situação se altere.
Mas isso não é de agora, há uns anos atrás a SATA fazia LIS-FNC e LIS-PXO (embora com codeshare com a TAP) e também abriu o LIS-SSA,

Franmed

  • Mensagens: 1553
Nao percebo porque a concorrencia deve ser caso de policia?
Não é a concorrência.
É este tipo de concorrência feito por uma empresa do Estado, desta vez a outra empresa também do Estado, com critérios estranhos.
São estas rotas que vão resolver o problema da TAP? Vão fazer a diferença? Ou na realidade só vão servir para agravar ainda mais a situação das duas companhias?
Então porque não se centram na concorrência às rotas que são de interesses diretos externos ao Estado? O que se passou nas rotas do Brasil? Porque aparentemente não concorrem com a mesma atitude nestas, nas de Espanha e noutras de muito maior potencial, e onde a TAP tem uma posição abaixo do espectável?
E a história da melhoria de serviço é treta. Nem preços nem serviço. Nada melhorou com a entrada da TAP em Ponta Delgada.
Pagar como eu paguei quatrocentos e tal euros para ir ao continente, só ida, num A319 velho da ponte aérea, tipo camioneta,  deveria ser proibido. O reembolso aqui não entra, porque são contas à parte.
Gostava de saber se esse serviço de m**** também é oferecido por essa Europa fora aos mesmos valores ou se é só para cá.
Anda tudo distraído com dois possíveis voos diários para os EUA e Canadá,  que significam nada na TAP e muito para a RZO.
Enquanto isso, outros vão "comendo" o resto do mercado a seu bel prazer.


Ridículo....a TAP não pode concorrer nas rotas da SATA, mas o contrário já não é problema......

Quantas rotas a SATA não faz ou fez em concorrência com a TAP ?

A rota de Cabo Verde serve quem ?

E quando a SATA voava LIS/FNC ? Ou Lisboa-Salvador ?

E a lógica do STOPOVER nos Açores é para concorrer contra quem ? A Qantas ?

Paris-Terceira-Montreal......muito lucro vai dar....

superpiloto

  • Mensagens: 845
Queixam-se que a TAP não dá lucro. Queixam-se que as rotas não são lucrativas. Queixam-se que a TAP não serve o país. Mas depois quando a TAP abre rotas com perspectiva de serem bastante rentáveis, servindo mais uma das regiões de Portugal dizem que não pode ser. E digo já que o pessoal da SATA está preocupado com a abertura destas rotas, porque têm noção que o serviço da TAP irá ser bastante melhor. Mas agora vem a reestruturação da TAP e mais uma vez é bastante provável que estas rotas bastante lucrativas e mesmo à partida de Lisboa sejam oferecidas à SATA. Só para ter uma noção, os voos à partida de Lisboa para Newark, Miami, Toronto e Boston estão com ocupações MUITO superiores às da SATA, a preços “altos”, sem ligações quase nenhumas. Os regressos a Lisboa estão muitos até com over-booking...

Quanto à Delta, que eu saiba ninguém voa dos Açores para NYC e a companhia também não tinha acordos com outras para ligações.

toto1100

  • Mensagens: 5919
Sim, realmente a Delta tem poucas rotas em JFK, foi a falta de acordo com outras empresas que matou a rota.

Maia

  • Mensagens: 410
Não! A TAP não serve o país!

Os emigrantes oriundos do Norte por essa Europa fora a encher os aviões das companhias estrangeiras e o Estado continua a pagar os ordenados e os aviões no chão.

Como é possivel não ter ainda retomado GVA ou ZRH ou operação incipiente para Paris no Porto??
« Última modificação: 08 de Julho 2020, 17:03:25 por Maia »


superpiloto

  • Mensagens: 845
Sim, realmente a Delta tem poucas rotas em JFK, foi a falta de acordo com outras empresas que matou a rota.

porque é que acha que mais nenhuma companhia começou a voar para NYC a partir dos Açores?

CHALI

  • Mensagens: 271
Não tem lógica haver duas empresas públicas andarem a fazer concorrência entre si.
Possivelmente agora com o Estado como maior acionista da TAP talvez a situação se altere.
Mas isso não é de agora, há uns anos atrás a SATA fazia LIS-FNC e LIS-PXO (embora com codeshare com a TAP) e também abriu o LIS-SSA,

Nao tem mesmo lógica haver duas empresas publicas a fazer concorrencia entre si. Alias pelo que percebo a TAP é obrigada a viajar para os Açores (obrigação de garantir a continuidade territorial de todo o país).
A minha opinião a alguns anos, já que a SATA Internacional(Açores Airlines) só da prejuízo, era haver uma fusão entre a TAP e a SATA internacional, ficando o governo regional dos açores com uma parcela de acionista na TAP e lugar no CA.
A Sata(regional) continuaria a pertencer ao Governo regional dos Açores.
« Última modificação: 08 de Julho 2020, 17:15:14 por CHALI »


superpiloto

  • Mensagens: 845
Não! A TAP não serve o país!

Os emigrantes oriundos do Norte por essa Europa fora a encher os aviões das companhias estrangeiras e o Estado continua a pagar os ordenados e os aviões no chão.

Como é possivel não ter ainda retomado GVA ou ZRH ou operação incipiente para Paris no Porto??

Ou seja, em período de pandemia a TAP não serve o país, mais especificamente a região norte como servia no pre-pandemia.
Se a TAP considera e só tem procura suficiente para esses voos a partir do próximo mês, percebo o motivo da não abertura da rota.  Os voos das outras companhias aéreas também não estão a abarrotar...
Se formos por essa linha de pensamento, a Lufthansa ja tem voos de Munich para Lisboa e a TAP só volta a ter em Agosto, logo esta se a encher aviões do estrangeiro e a TAP não esta a servir LX corretamente.

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
De novo a mesma ladaínha em 3, 2, 1...

Maia

  • Mensagens: 410
Sim é a mesma ladainha!

Haja respeito pelo contribuinte que vos está a pagar o ordenado e vos vai salvar o vosso ganha pão.

Haja respeito!!
E não me irei calar.

A TAP não serve o país!!!
« Última modificação: 08 de Julho 2020, 17:30:51 por Maia »


Maia

  • Mensagens: 410
Não! A TAP não serve o país!

Os emigrantes oriundos do Norte por essa Europa fora a encher os aviões das companhias estrangeiras e o Estado continua a pagar os ordenados e os aviões no chão.

Como é possivel não ter ainda retomado GVA ou ZRH ou operação incipiente para Paris no Porto??

Ou seja, em período de pandemia a TAP não serve o país, mais especificamente a região norte como servia no pre-pandemia.
Se a TAP considera e só tem procura suficiente para esses voos a partir do próximo mês, percebo o motivo da não abertura da rota.  Os voos das outras companhias aéreas também não estão a abarrotar...
Se formos por essa linha de pensamento, a Lufthansa ja tem voos de Munich para Lisboa e a TAP só volta a ter em Agosto, logo esta se a encher aviões do estrangeiro e a TAP não esta a servir LX corretamente.

Não tem noção...
Estão a chegar 10 avioes por dia de Paris só porque sim... vazios...

superpiloto

  • Mensagens: 845
Rota a qual a TAP também já está a operar.

Maia

  • Mensagens: 410
Quantas vezes por semana?
E as estrangeiras?

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1323
Bem, o tópico é sobre a Sata/Azores Airlines, mas já foi dar a cliente do costume...

Maia

  • Mensagens: 410
A Sata serve os Açores a TAP não serve o país! Está melhor?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
1018 Visualizações
Última mensagem 18 de Maio 2015, 10:15:41
por carlos cunha
0 Respostas
658 Visualizações
Última mensagem 24 de Novembro 2015, 21:40:38
por Flyz
66 Respostas
12197 Visualizações
Última mensagem 08 de Novembro 2018, 10:18:19
por unifi
77 Respostas
8633 Visualizações
Última mensagem 24 de Agosto 2016, 20:18:47
por HenriqueP
1 Respostas
1400 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2016, 21:45:30
por Nyctalus

Total 98+1=99 ms, db 0 ms, php 99 ms