Aviation Market

Azores Airlines com prejuizos de mais de 55 milhoes
Air Acores com resultado positivo de 2,6 milhoes

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1498164/grupo-sata-fechou-2019-com-prejuizos-de-53-milhoes-de-euros
« Última modificação: 30 de Maio 2020, 11:17:33 por Aviation Market »

MannyV

Uma companhia com meia duzia de avioes e 55 milhoes de prejuizo ja devia ter fechado!

MightyMouse

Comparado com estes resultados, os prejuízos da TAP são peanuts!

nunopinheiro

Não se percebe o que é que andam a fazer e não é de agora... Vão ter de acabar por fechar a coisa..  pelo menos separaram a que presta o serviço público da outra...

Bem tento não ser muito negativo em relação a companhia, afinal é regional e paga pelo seu governo... Mas há limites... ;(
« Última modificação: 30 de Maio 2020, 19:57:40 por nunopinheiro »

MightyMouse

O mais curioso é que a que presta serviço público até tem lucro!!!

Airliner

Que enormidade.
Não vejo grande futuro para a S4, infelizmente. A TAP, Ryanair e outro operador low cost dariam conta do recado para os voos domésticos.
Quanto à operação para os EUA e Canadá, a TAP já estará nesse mesmo mercado este verão.

New Engine Option

Tardaram a meter comentários aqui.

LAMPUKA

Com o contexto em que opera, influência política constante e gestores incompetentes ou pouco firmes nas suas decisões,  outros números não se podiam esperar. Vamos ver se o Covid serve pelo menos para dar tempo de organizar a casa.
Quanto ao fechar, isso só quem não sabe o que diz o pode defender.
Convençam-se que Portugal não é só Lisboa.
Vejam o que se está a passar no Porto e imaginem cenários.
E chamar "peanuts" ao desastre que está feito na TAP é no mínimo engraçado.
Vamos ver o que faz a actual administração quando puder trabalhar em condições normais.

brunodias

Sabemos que os Açores são algo remotos, mas numa empresa pequena esses valores são muito maus, por mim era fazer igual ao que eu defendo para a tap, limpar a casa e recomeçar

Mas sejamos honestos numa empresa que praticamente todos os anos mete uma pintura nova já não se pode esperar muito

Senão aproveitarem isto do covid para meter a empresa nos eixos nunca a vão meter, tal como na tap, agora falta saber se na sata também não querem como na tap

MightyMouse

Com o contexto em que opera, influência política constante e gestores incompetentes ou pouco firmes nas suas decisões,  outros números não se podiam esperar. Vamos ver se o Covid serve pelo menos para dar tempo de organizar a casa.
Quanto ao fechar, isso só quem não sabe o que diz o pode defender.
Convençam-se que Portugal não é só Lisboa.
Vejam o que se está a passar no Porto e imaginem cenários.
E chamar "peanuts" ao desastre que está feito na TAP é no mínimo engraçado.
Vamos ver o que faz a actual administração quando puder trabalhar em condições normais.

A Sata internacional tem 6% da frota da TAP e ainda assim tem prejuízos de 55M €
Nesta proporção, os prejuízos da TAP são mesmo peanuts!
É escandaloso como uma companhia com tão poucos aviões de este valor de prejuízo num ano.

nunopinheiro

Lampuka. Mas neste momento estão a pagar nos Açores por duas, pela TAP a nível nacional e pela Azores a nível regional. Tem de haver racionalidade nas despesas...
Não gosto muito de falar na Azores ou sata porque é uma questão que diz mais respeito aos Açoreanos que a sustentam. Mas... Acho que não é sustentável...55 milhões é muito dinheiro para a região que nem sequer é propriamente rica.
« Última modificação: 30 de Maio 2020, 23:34:34 por nunopinheiro »

Franmed

Lampuka. Mas neste momento estão a pagar nos Açores por duas, pela TAP a nível nacional e pela Azores a nível regional. Tem de haver racionalidade nas despesas...
Não gosto muito de falar na Azores ou sata porque é uma questão que diz mais respeito aos Açoreanos que a sustentam. Mas... Acho que não é sustentável...55 milhões é muito dinheiro para a região que nem sequer é propriamente rica.

Claro que é sustentável....o que não falta por aqui é dinheiro

LAMPUKA

Não estão em causa os 55M serem uma enormidade, uma aberração ou se calhar até um crime. Têm é de se encontradas soluções  porque, cada vez mais, estou convencido de que o Grupo SATA, na sua totalidade, é indispensável na Região.
Quanto aos "peanuts", proporcionalmente não serão os números da TAP também uma enormidade comparados a companhias de muito maior dimensão?
Aqui não está a questão de ver quem tem a dívida maior,  mas sim entender a necessidade de existência das companhias, se possível coexistência, e com uma política em ambas que permita números muito diferentes (para melhor).
Ao fim ao cabo são ambas nossas, pagamos todos nós pelos erros que lá cometem.
Sempre achei o modelo de  privatização que foi aplicado na TAP uma aberração.  Infelizmente penso que ainda vai ser pior do que temia.
Repetido na RZO dará os mesmos resultados.
Com políticos a sério, mesmo nacionalizadas, tudo poderia mudar.

nunopinheiro

Possa eu até conheço os Açores e alguns Açoreanos e há muita pobreza nas ilhas. Tenho a certeza que quem menos tem não se importava nada com 55 milhões
A dividir por todos os Açoreanos dava 220 euros a cada um...
« Última modificação: 31 de Maio 2020, 00:48:54 por nunopinheiro »

Franmed

Possa eu até conheço os Açores e alguns Açoreanos e há muita pobreza nas ilhas. Tenho a certeza que quem menos tem não se importava nada com 55 milhões
A dividir por todos os Açoreanos dava 220 euros a cada um...

Pobreza onde ? Só se for de espírito...

O que há é muito álcool e droga que leva o rendimento todo...porque de resto o que mais chove aqui é dinheiro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
951 Visualizações
Última mensagem 18 de Maio 2015, 10:15:41
por carlos cunha
0 Respostas
618 Visualizações
Última mensagem 24 de Novembro 2015, 21:40:38
por Flyz