oliveco

• Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Sim fiz várias vezes LIS-CDG-LBV e LIS-CDG-LBV-JNB.
Fica aqui também um grupo do FB, interessante (para mim) pois retrata os anos dourados da Air Zaïre. O grupo é público, quem quiser pode aderir https://www.facebook.com/groups/60098229762

Eu fiz mais voos pela RAM, nos quatro anos em que vivi em LBV. Sobretudo o preço era muito mais conveniente...

vabrant

Sim fiz várias vezes LIS-CDG-LBV e LIS-CDG-LBV-JNB.
Fica aqui também um grupo do FB, interessante (para mim) pois retrata os anos dourados da Air Zaïre. O grupo é público, quem quiser pode aderir https://www.facebook.com/groups/60098229762

Eu fiz mais voos pela RAM, nos quatro anos em que vivi em LBV. Sobretudo o preço era muito mais conveniente...

LBV para mim era ponto de passagem, quer para JNB ou Pointe Noire. Fiz ainda um CDG-LBV-LAD também no 747 da Air Gabon, mas já foi nos anos 80

brunodias

Para quem diz que voou em todas as versões ainda não vi ninguem meter a SP

eascensao

O Boeing 747 tem uma 'magia' que só o A380 voltou a trazer : os 2 pisos !
Começando pelas crianças, o seu olhar para um avião de 2 andares ...

vabrant

Para quem diz que voou em todas as versões ainda não vi ninguem meter a SP
Tem toda a razão, esqueci-me de mencionar o SP da Air Namibia, várias vezes fis JNB-WDH-JNB

eduopo

Os B747 sao belos avioes, mas os da BA por dentro estao desatualizados.
A ultima vez que voei num ha 3 anos de Houston para LHR em Business tive a sorte de ir no piso de cima. A experiencia e muito mais interessante :P

É verdade que há 3 anos atrás a maior parte deles estavam muito desatualizados. Mas nos últimos 2 anos a BA retrofitou-os quase todos (com exepção de meia duzia que iam sair agora até ao final de 2020). Esse retrofit foi uma mais valia principalmente para a económica (World Traveller) e económica plus (WT Plus). Além do IFE panasonic todo novo para todas as cabines - sendo este bem melhor que em muitos aviões novos como nos 787.

Compreendo que para passageiros premium (aqueles que mais contribuem para a parte financeira da companhia) os 747 estejam muito àquem de outros aviões. Mas ao mesmo tempo nunca ouvi um passageiro dizer que não gostou da experiência de voar no iconico 747. Uma pena mas algo que mais cedo ou mais tarde iria acabar por acontecer :(

Tomás Ribeiro

Eu sou a prova viva. Cresci a vibrar com o desenvolvimento do A380, e o avião ficou me no coração.

Quanto ao 747, é muito triste, para a BA era um avião mesmo muito especial. Os únicos voos que fiz num 747 400 foi em Lufthansa Frankfurt-DXB e ainda me lembro da tal sensação ao descolar de que aquilo se vai escangalhar tudo. É icónico.

jopeg

• Moderador
Caros,

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/australiana-qantas-desenha-canguru-no-c%c3%a9u-no-adeus-ao-boeing-747/ar-BB1766ot?li=BBoPMmd&ocid=mailsignout

Citação

Australiana Qantas desenha canguru no céu no adeus ao Boeing 747

SIC Notícias 1 hora atrás

Companhia aérea vai alterar a sua frota para aeronaves com consumos de combustível mais eficientes e que percorram maiores distâncias.

Jopeg

sdo

• Moderador

Eu sou a prova viva. Cresci a vibrar com o desenvolvimento do A380, e o avião ficou me no coração.

Quanto ao 747, é muito triste, para a BA era um avião mesmo muito especial. Os únicos voos que fiz num 747 400 foi em Lufthansa Frankfurt-DXB e ainda me lembro da tal sensação ao descolar de que aquilo se vai escangalhar tudo. É icónico.

Já voei algumas vezes em 747 (sempre 747-400) e não me lembro de nenhuma experiência "anormal" na descolagem. Que barulho/sensação é esse que referem?

Jorge78

Possivelmente o som dos motores em potência de descolagem.
« Última modificação: 23 de Julho 2020, 16:14:43 por Jorge78 »

RazeR550

Já voei algumas vezes em 747 (sempre 747-400) e não me lembro de nenhuma experiência "anormal" na descolagem. Que barulho/sensação é esse que referem?

Voei sempre em 744 da BA e o barulho que sentia parecia que tudo o que era de plástico se ia desmontar ahah

Groundspeed

• Nada a apontar
Possivelmente o som dos motores em potência de descolagem.

Senti isso nas duas descolagens num 744 da LH em Hongkong. Load factor 100 - o pássaro só levantou mesmo com potência máxima e explorando a pista  toda.  Pelo menos foi essa a sensação.  Incrível.  Pena não voltar a acontecer nunca mais, pelo andar da carruagem.
Em comparação, os A343/6 são smooth.

sdo

• Moderador

Voei sempre em 744 da BA e o barulho que sentia parecia que tudo o que era de plástico se ia desmontar ahah
.d]
Agora que falas nisso é verdade, mas não é uma coisa exclusiva dos 747 mas mais do sua "classe etária". :D

RazeR550

Também é possível sim ahah Mas o curioso é que já várias pessoas que conheço fizeram referência ao mesmo barulho. Outro pormenor engraçado é quando o main gear recolhe sente-se muito mais do que em qualquer outro avião que andei.

VTO

É um avião absolutamente fantástico. Voei nos 747 da TAP (embora não me lembre, era pequeno), na Lufhansa, Air France, British Airways, Singapore Airlines, Aisana (penso que era uma versão combi) e Pullmantur.

Em MTOW é muito barulhento na descolagem, parece que se parte todo.

Não estabeleço comparação com nenhum outro de quatro motores, os A340 (300 e 600) sim, comem a pista toda, mas felizmente a terra é redonda.
« Última modificação: 24 de Julho 2020, 11:46:10 por VTO »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
820 Visualizações
Última mensagem 15 de Fevereiro 2014, 01:50:18
por ruialves
12 Respostas
2644 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 22:57:37
por iloper