MarcoM

Passado já algum tempo desde o meu último contributo decidi fazer mais um trip report para aqui deixar.
Admito que inicialmente não estava a contar de o fazer, mas a situação diferente, assim como as vistas durante a aproximação e uma pequena curiosidade que vos deixo durante o trip report, fizeram-me decidir fazê-lo.

Companhia - Swiss
Voo - LX2085 - Lisboa Humberto Delgado - Zurique
Data - 04/09/2020 - saída: 12h10 chegada: 15h30
Avião - HB-JDA "Engelberg" (A320-271N MSN 9246, primeiro voo a 03/02/2020)
Lugar - 16F
Embarque em manga, desembarque em manga

Fonte:https://www.jetphotos.com/photo/9741004

Este voo estava originalmente escalado para ser operado em A220 (ou CSeries para os puristas), que era algo que eu tinha gostado bastante de ver aquando da reserva do voo. No entanto, uma semana antes do voo, mudou para A320 e 2 dias antes do mesmo, reparei no flightradar24 que o avião escalado para operar o voo era um dos mais antigos na frota da Swiss, o que me deixou desapontado. Porém, isso mudou assim que acedi a esse mesmo site na manhã do voo e reparei que a perna Zurique - Lisboa estava a ser operada pelo HB-JDA (primeiro A320neo da Swiss).

O Engelberg no stand com as janelas do Humberto Delgado sempre a facilitar a captura de imagens de qualidade

O embarque foi feito por zonas, o que me pareceu ajudar a que o processo de embarque seja mais rápido.
Devido a um passageiro que não apareceu na porta de embarque mas que tinha despachado bagagem de porão, a saída de calços sofreu um ligeiro atraso a rondar os 5 minutos.

Os novos interiores do grupo Lufthansa são de facto uma melhoria relativamente aos anteriores, com os novos assentos a serem mais confortáveis do que a geração anterior, sendo o espaço para as pernas sensivelmente o mesmo.

Durante o taxi e a descolagem foi possível observar o ainda significativo número de aviões em parqueamento de longa duração no aeroporto de Lisboa

Algo de que não gostei foi o facto de várias companhias, entre as quais se inclui o grupo Lufthansa, terem aproveitado a desculpa da pandemia para deixarem de oferecer serviço de refeição em económica. E sim, digo desculpa porque, a menos que me apresentem um estudo que demonstre que os passageiros de executiva apresentam menor risco de transmissão do vírus, e que também não é transmitido durante o serviço de bebidas, não mais é do que uma desculpa para cortar no serviço.
Posto isto, o serviço a bordo consitiu em serviço de bebidas e o chocolate que a Swiss continua a oferecer, assim como um toalhete desinfetante para podermos higienizar a área em nosso redor.

Algo que achei bastante engraçado foi o modelo de avião presente no in-flight map. Aparentemente estamos perante um A320 com ego bastante grande.

Algo muito comum é a distribuição de um formulário de localização do passageiro para entrega às autoridades do país em que aterra o voo em caso de algum dos passageiros ser diagnosticado com o vírus. Não fotografei o formulário pois na altura não estava a contar fazer o report.

Não se tendo passado mais nada realmente digno de nota durante o voo, algo que me chamou a atenção foram as vistas absolutamente deslubrantes da Matterhorn durante a descida para Zurique.

Tendo chegado à manga dentro do horário, foi isto o resumo de uma viagem nos dias de hoje

superpiloto

Alguns foristas já estão prestes a comentar que a SWISS até trás um A380 a Lisboa por falta de oferta da TAP.

Ótimo report, Marco!

nunopinheiro

A380 não mas o maior que têm sim pelo menos ao porto...

Mas a TAP nem em Lisboa está a operar a rota?
« Última modificação: 07 de Setembro 2020, 21:34:31 por nunopinheiro »

toto1100

Está. E Easyjet tambem.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1176 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 14:33:32
por iloper
0 Respostas
975 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro 2014, 15:14:31
por swissbrazil