Tiago Maia

  • Mensagens: 798
No meu perfil do Facebook não foi de certeza... Provavelmente no grupo da APEA, onde partilhei algumas idênticas.

Essas não são minhas. São de um colega das Operações.  ;)
Entao temos o amigo André em comum?!

Airliner

  • Mensagens: 1223
O B777 da Swiss nem usou metade da pista para descolar. Regressou a ZRH vazio, não?
« Última modificação: 13 de Dezembro 2020, 12:44:25 por Airliner »


Maia

  • Mensagens: 440
O B777 da Swiss nem usou metade da pista para descolar. Regressou a ZRH vazio, não?

Ups e o sr. Presidente da Republica a dizer ontem que a TAP é essencial  por causa das comunidades... se não são os suíços a fazerem verdadeiras PA's...

Golf Lima

  • Mensagens: 378
Regressou bem cheio.

Airliner

  • Mensagens: 1223
Fantástico. Uma rota que a TAP cortou...

toto1100

  • Mensagens: 6131
Não ouviram o ministro? O que dá dinheiro à TAP são os passageiros em ligação.

MightyMouse

  • Mensagens: 305
O corte de algumas rotas do qual esta é um bom exemplo revela uma de duas coisas:
Ou era lucrativa e é uma decisão que visa a concentração das operações em LIS, não obstante todos os portugueses estarem a contribuir para  a sobrevivência da companhia; ou é mesmo incompetência em não se conseguir lucrar em rotas P2P onde outras companhias de bandeira utilizam WB com recorrência.

TAP153

  • Mensagens: 1558
Amanhã Portugal entra na lista vermelha na Suíça, todas as pessoas que cheguem ao território suíço são obrigadas a quarentena.

Como se espera o tráfego aéreo será afetado. Muitos passageiros terão antecipado o seu regresso.

De qualquer forma, devemos olhar para estes movimentos com uma dose de cautela. A Swiss não está propriamente numa situação brilhante.  Recentemente sairam noticias que o dinheiro acaba no fim do ano e será preciso uma injeção considerável para continuar. Redução de frota está rem cima da mesa e, consequentemente, redução de rotas e pessoal. Outras compahias suíças estão também em situação de fecho iminente , Helvetic  CH Air e Edelweiss. A Condor já se posicioniu para tomar conta do vazio deixado por estas baseando aviões em ZRH no próximo ano para assumir rotas de lazer.

Jetstream

  • Mensagens: 878
A Condor que beneficiou de ajuda estatal por parte da Alemanha posiciona-se para basear aviões em ZRH, antecipando a falência das companhias Charter suíças!? É isso?
BONITO.

TAP153

  • Mensagens: 1558
Correto, voos para Palma, Tenerife, Las Palmas, Rhodes, Kos, Heraklion, Split, Olbia e Larnaca.

MannyV

  • Mensagens: 1006
Fantástico. Uma rota que a TAP cortou...
cheguei ontem ao Porto no voo da KLM e fiquei espantado ao ver o "bicho" da Swiss!

Ja agora o B373 da KLM tambem vinha quase cheio.
Um amigo veio ontem de Manchester para Lisboa com voo 100% na TAP. Pelos vistos as pessoas nesta altura estao a viajar.
A TAP podia ter aproveitado alguma quota de mercado no Porto para voos de Natal!
Mas andam muito ocupados a brincar aos sindicatos!

nunopinheiro

  • Mensagens: 6548
Manny também há um bias interno na  TAP para um certo tipo de modelo de negócio, para o qual os voos de e para aeroportos que não o de Lisboa não contribui.

O coiso do HUB... Os voos de QQ aeroporto que não Lisboa que não sejam para Lisboa desviam tráfego que poderia potenciar o HUB.

Desse ponto de vista o Porto ( e restantes nacionais,) é uma perda de tempo e recursos...

Pena o país todo pagar por isto...

Era óbvio que em tempos de pandemia, o segmento de VRF seria o que melhor se havia de aguentar, mas  a TAP de tão focada no seu esforço de crescimento do mercado USA não consegue ver para além disso.

Mas não se esqueçam de dizer que é fundamental salvar a TAP por causa dos nossos emigrantes...
« Última modificação: 14 de Dezembro 2020, 08:45:43 por nunopinheiro »


TAP153

  • Mensagens: 1558
Não estou a defender o modelo de negócio mas pelos dados que foram divulgados até ao final de Novembro o tráfego ponto-a-ponto foi o que mais sofreu. Companhias como a RYR, EZY e WZZ reduziram a operação em valores superiores a 90% sendo que os modelos destas baseia-se essencialmente no ponto-a-ponto.

Outras companhias como a AF, KL, IB, LH... tiveram reduções menores devido à sustentação na distribuição de tráfego via hub.

- Widerøe operated -20%
- Pegasus -34%,
- Turkish -48%
- KLM -62%
- Air France -79%
- Lufthansa -85%
- Norwegian -89%
- BA -89%
- Ryanair -92%
- Wizz Air -95%
- easyJet -98%
- Air Nostrum/Iberia at -67%
- SAS -73%
- LOT -75%
« Última modificação: 14 de Dezembro 2020, 10:15:31 por TAP153 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6548
TAP153 o ponto a ponto turismo desapareceu, o VFR não, os emigrantes ainda vêm nas ferias e no natal... No universo dos aeroportos portugueses o que reagiu melhor a crise foi o do Porto.
E redução da operação e numero de passageiro não são uma correlação perfeita ;) anda para aí muito avião a passear quase vazio.
« Última modificação: 14 de Dezembro 2020, 11:05:33 por nunopinheiro »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2320
Mais movimentos diferentes que passaram por cá:

04 de Setembro:


02 de Dezembro: 1ª fotografia que encontro do CS-TSF com a pintura nova no Porto


16 de Dezembro:

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 177+0=177 ms, db 0 ms, php 177 ms