nlopes

  • Mensagens: 78
Só não percebo é porque é que escolhem uma entidade externa para definir a estratégia do core business de uma empresa.
Claramente o acionista não tem noção nenhuma do negócio, mas não há ninguém na empresa que perceba do assunto? No mínimo é passar um atestado de estupidez à direcção toda da empresa. Aliás, empresas: TAP & SATA.

Icterio

  • Mensagens: 822
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Excelente constatação.  Eu tenho um palpite; se as coisas correrem mal...a culpa é da Boston Consulting.  ;D ;D

Franmed

  • Mensagens: 1541
Mas por ser para ti ainda te vou ajudar mais

Lufhtansa
Airbus temos a319 a320 a321 a333, a343 a346 a350 a380, todos tem algo em comum o cockpit apresenta poucas diferenças, e passar dos 32x para o resto são 2 ou 3 dias de curso, ou seja no fundo é 1 type rating com algumas alterações e 1 linha de manutenção com algumas alterações

Depois na boeing tem 747 e 748, e se o type rating não for o mesmo, deve ser mais umas horas para diferenças, e 1 linha de manutenção

Que burros praticamente 2 type rating e 2 linhas de manutenção em 285 aviões

Agora na sata

a320 321 e 321lr, mesmo type rating e mesma linha manutenção e os bombardier outros type rating e outra linha manutenção

Agora no teu mundo
a321
a220
dhc8 400
Outro no lugar do dhc8 200

4 type rating e 4 linhas de manutenção

Que esperteza, alemães loucos, vai se la entender como a lufhtansa da lucros


Em relação à Lufthansa......dizer que a Lufthansa só tem Airbus e Boeing só demonstra o teu desconhecimento...mas estarei sempre aqui para te dar uma ajuda...

Conheces a Lufthansa Cityline ? Não deves...

E não conheçes nada de formação de pilotos

Só a SATA gastou mais de 2 milhões de Euros em formação para 2 A330..mas segundo o Bruno dias...passar de A320 a A330 é coisa de meia dúzia de patacas e 2 dias de formação
« Última modificação: 23 de Setembro 2020, 00:40:34 por Franmed »


VidocQ

  • Mensagens: 380
Franmed...
a LH CityLine (só e apenas, sem contar com a LH mãe) é um bom de exemplo... Uma frota 5 vezes maior que a S4+SP juntas e que benificia ainda mais de economias de escala.. faz agora uns 3-4 anos que estão a consolidar a frota em apenas 2 TRs e 2 Linhas de manutenção.
(hoje segundo o Airfleets: 9xCRJ7 35xCRJ9 9xE190 2xE195. Os A319 e o A340 estão alocados a EW se não estou em erro)

e antes do COVID o plano era a prazo a saida dos CRJ7/9 e transitar gradualmente para a familia E190/195 com uma especulativa sub-frota de A220.
(Nota: A LH mãe são 5TRs de pax + 2TRs Cargo)
« Última modificação: 23 de Setembro 2020, 08:57:51 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

nunopinheiro

  • Mensagens: 6273
Obviamente que isto nem tem discussão possível.

Economias de escala é daquelas coisas básicas que QQ um que trabalhe em QQ coisa sabe..

Btw o crescimento dessas economias é não linear e tende a achatar...
A medida que se aumenta a escala, os benefícios diminuem porque nos aproximamos mais e mais do ponto ótimo entre imputs e outputs...

Isso implica que em diversos mercados as vezes vale a pena ter vários produtos que se focam num segmento específico desde que as economias de escala sejam suficientes...
« Última modificação: 23 de Setembro 2020, 14:48:01 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 5300
Mas por ser para ti ainda te vou ajudar mais

Lufhtansa
Airbus temos a319 a320 a321 a333, a343 a346 a350 a380, todos tem algo em comum o cockpit apresenta poucas diferenças, e passar dos 32x para o resto são 2 ou 3 dias de curso, ou seja no fundo é 1 type rating com algumas alterações e 1 linha de manutenção com algumas alterações

Depois na boeing tem 747 e 748, e se o type rating não for o mesmo, deve ser mais umas horas para diferenças, e 1 linha de manutenção

Que burros praticamente 2 type rating e 2 linhas de manutenção em 285 aviões

Agora na sata

a320 321 e 321lr, mesmo type rating e mesma linha manutenção e os bombardier outros type rating e outra linha manutenção

Agora no teu mundo
a321
a220
dhc8 400
Outro no lugar do dhc8 200

4 type rating e 4 linhas de manutenção

Que esperteza, alemães loucos, vai se la entender como a lufhtansa da lucros


Em relação à Lufthansa......dizer que a Lufthansa só tem Airbus e Boeing só demonstra o teu desconhecimento...mas estarei sempre aqui para te dar uma ajuda...

Conheces a Lufthansa Cityline ? Não deves...

E não conheçes nada de formação de pilotos

Só a SATA gastou mais de 2 milhões de Euros em formação para 2 A330..mas segundo o Bruno dias...passar de A320 a A330 é coisa de meia dúzia de patacas e 2 dias de formação

Deves ter falhado o meu post anterior, porque eu disse, só vou meter a lufthansa sem regional etc

A sata até pode ter gasto 200milhões, agora é do conhecimento basico que um piloto de a32x para passar para 330 é umas horas no maximo 2 dias

Até vou dizer mais, os type rating custumam custar na casa dos 25 a 30mil euros

Eu admito que não conheço nada de formação de pilotos, eu ainda nem sei porque vou buscar a licença de voo na ANAC, não é comercial, mas se eu com 1 licença não entendo nada, o que fará alguem que nem entende que 2 type rating e 2 linhas de manutenção é mais economico que 4?
Alias o que entende alguem que compara os 285 aviões a lufhtansa com a super frota ai de 12 ou 14 unidades da sata

Franmed

  • Mensagens: 1541
Mas por ser para ti ainda te vou ajudar mais

Lufhtansa
Airbus temos a319 a320 a321 a333, a343 a346 a350 a380, todos tem algo em comum o cockpit apresenta poucas diferenças, e passar dos 32x para o resto são 2 ou 3 dias de curso, ou seja no fundo é 1 type rating com algumas alterações e 1 linha de manutenção com algumas alterações

Depois na boeing tem 747 e 748, e se o type rating não for o mesmo, deve ser mais umas horas para diferenças, e 1 linha de manutenção

Que burros praticamente 2 type rating e 2 linhas de manutenção em 285 aviões

Agora na sata

a320 321 e 321lr, mesmo type rating e mesma linha manutenção e os bombardier outros type rating e outra linha manutenção

Agora no teu mundo
a321
a220
dhc8 400
Outro no lugar do dhc8 200

4 type rating e 4 linhas de manutenção

Que esperteza, alemães loucos, vai se la entender como a lufhtansa da lucros


Em relação à Lufthansa......dizer que a Lufthansa só tem Airbus e Boeing só demonstra o teu desconhecimento...mas estarei sempre aqui para te dar uma ajuda...

Conheces a Lufthansa Cityline ? Não deves...

E não conheçes nada de formação de pilotos

Só a SATA gastou mais de 2 milhões de Euros em formação para 2 A330..mas segundo o Bruno dias...passar de A320 a A330 é coisa de meia dúzia de patacas e 2 dias de formação

Deves ter falhado o meu post anterior, porque eu disse, só vou meter a lufthansa sem regional etc

A sata até pode ter gasto 200milhões, agora é do conhecimento basico que um piloto de a32x para passar para 330 é umas horas no maximo 2 dias

Até vou dizer mais, os type rating custumam custar na casa dos 25 a 30mil euros

Eu admito que não conheço nada de formação de pilotos, eu ainda nem sei porque vou buscar a licença de voo na ANAC, não é comercial, mas se eu com 1 licença não entendo nada, o que fará alguem que nem entende que 2 type rating e 2 linhas de manutenção é mais economico que 4?
Alias o que entende alguem que compara os 285 aviões a lufhtansa com a super frota ai de 12 ou 14 unidades da sata

Epá muito que se aprende...pensei que um custo de tripulação/avião estivesse relacionado com diversos factores

A SATA deveria era comprar já imensos A330/A320/A321 e voar com eles inter-ilhas e livrar-se dos Dash8....

brunodias

  • Mensagens: 5300
Se do que eu disse conseguiu ler que se devia livrar dos dash 8, ou não sabe ler, ou a interpretação não é o seu forte

Como vê até o preço +- do type rating lhe dei, agora basta pensar 1 bocado

Nunca 1 frota de 12 aviões deve ter muitos type rating e varias manutenções, se a sata tivesse uns 30 aviões ou 50, ainda admitia o a220 com o 321, assim nunca na vida

Mas também não lhe vou explicar mais nada, errar é humano, agora insistir no erro porque sim já não é humano

Se a sata já não dá lucro com o seu desvaneio de 4 type rating ainda menos lucro pode dar
« Última modificação: 23 de Setembro 2020, 19:57:34 por brunodias »


brunodias

  • Mensagens: 5300
Obviamente que isto nem tem discussão possível.

Economias de escala é daquelas coisas básicas que QQ um que trabalhe em QQ coisa sabe..

Btw o crescimento dessas economias é não linear e tende a achatar...
A medida que se aumenta a escala, os benefícios diminuem porque nos aproximamos mais e mais do ponto ótimo entre imputs e outputs...

Isso implica que em diversos mercados as vezes vale a pena ter vários produtos que se focam num segmento específico desde que as economias de escala sejam suficientes...

E conseguir meter isso na cabeça das pessoas?

Comparam 285 aviões para 12 ou 14, e acham que funciona igual, se a lufhtansa introduzir mais 1 ou modelos não fica a perder muito na economia de escala, desde que tenha 1 valor minimo ai de 10 aparelhos do modelo

Franmed

  • Mensagens: 1541
Se do que eu disse conseguiu ler que se devia livrar dos dash 8, ou não sabe ler, ou a inteligência não é o seu forte

Como vê até o preço +- do type rating lhe dei, agora basta pensar 1 bocado

Nunca 1 frota de 12 aviões deve ter muitos type rating e varias manutenções, se a sata tivesse uns 30 aviões ou 50, ainda admitia o a220 com o 321, assim nunca na vida

Mas também não lhe vou explicar mais nada, errar é humano, agora insistir no erro porque sim já não é humano

Se a sata já não dá lucro com o seu desvaneio de 4 type rating ainda menos lucro pode dar

o seu pensamento é basico demais....pegue numa mapa e veja onde estão os Açores..deve ser mais um daqueles que acha que com a maré baixa se pode ir a pé entre as várias ilhas

Ainda não percebeu que a SATA faz rotas com muita pouca procura e que o A320 é grande demais para essas rotas ?

A súa lógica é esta...."É preferível ter um A320 com 50%/60% de ocupação" do que um "A220 com 100%"

Franmed

  • Mensagens: 1541
E já agora eu defendo 4 onde ?

A220
A321
Inter-ilhas

Não sabe contar ? 3

E você ? Também não é 3 ?

brunodias

  • Mensagens: 5300
Eu vivi nos Açores, eu vivi na base aerea n 4, que fica nas Lajes na ilha terceira

Eu não estou contra o dash8 ponto, eu nunca disse que deviam sair

O que eu digo e volto a repetir é que a sata não tem dimensão suficiente para ter varios tipos de type rating, não é possivel fazer economia de escala quando o numero maximo de modelo é 3 ou 4

Se o a220 tivesse o cockpit em comum com o 321 era boa escolha

Já agora lembrei-me, devia procurar esses 2 milhões do type rating para o a330, porque ou formaram muitos pilotos ou a parte do cabin crew é muito cara

PAra completar o que eu disse, que como voce disse eu nem sei nada de formação, apesar de ter avançado valores ao contrario de si que sabe muito

https://aerostartyperatings.com/pilot-training/airbus-a320-type-rating/?gclid=CjwKCAjw5Kv7BRBSEiwAXGDElT0OkpV6WFSysybh8jObXWXjACMb_NmJcaWdJNYHNqQQgBEkIaw5sRoCTCEQAvD_BwE#1596737994487-c3f5bc5b-b16b

de 330 para 320, 3 dias, 12 horas

http://www.vinci.aero/a320-pilot-courses.html

A320 Type Rating from 12,500 €*
A320 Type Rating + LVO from 14,000 €*
A320 Type Rating + MCC from 17,000 €*
A320 Type Rating + MCC + LVO from 18,500 €*
A320 Revalidation**
A320 Renewal**
A320 Training from 150 €* per hour (with an instructor)
A320 Training Stage from 400 €* per day (with an instructor)
A320 IR-PBN from 1 200 €*

2milhões.......................................... assim não pode dar lucro

brunodias

  • Mensagens: 5300
E já agora eu defendo 4 onde ?

A220
A321
Inter-ilhas

Não sabe contar ? 3

E você ? Também não é 3 ?

Disse no outro topico que se devia retirar o dash 200 e meter outro modelo

E não são 3 que defendo mas 2, porque o dash tem type tating e manutenção igual, e depois é a familia 32x
« Última modificação: 23 de Setembro 2020, 20:30:51 por brunodias »


Jorge78

  • Mensagens: 2848
Uma coisa é certa, os Q200 vão ter que ser substituídos a médio prazo e o Q400 não consegue operar no Corvo, logo alguma solução vai ter que se encontrar.

Em relação ao A220, possivelmente seria o avião ideal para a Azores Airlines em complemento aos A321NEO, mas ter diferentes TR e manutenção torna a situação mais complexa.

Não sei se haverá alguma vantagem em substituir os A320 por A318 ou A319, são mais pequenos, o consumo é capaz de ser menor e o TR e a manutenção pertence à mesma família... mas já li por aqui que a diferença de custos entre esses dois e o A320 são mínimas.
« Última modificação: 24 de Setembro 2020, 00:32:55 por Jorge78 »


VidocQ

  • Mensagens: 380
Alguém já aqui tinha falado no tópico ao lado que a solução de substituição dos Q200 pode passar pelo ATR-42-600S... Introduzir este modelo implica custos acrescidos: +1 TR +1 linha de manutenção

Isso poderia ser mitigado (a longo prazo) com uma renovação progressiva dos Q400 com ATR72 mas implica um certo investimento mas neste momento não há dinheiro...
Outra solução poderia ser subcontratar as rotas de CVU a outra companhia que tenha uma aeronave capaz..

Tenho uma pergunta se alguém, me souber responder:
A S4 precisa dos A32Q (A321neoLR) para que rotas? Qual o factor critico nessas rotas? Distância? Capacidade? Restrições aeroportuarias?
A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
952 Visualizações
Última mensagem 23 de Julho 2014, 23:25:19
por iloper
13 Respostas
2080 Visualizações
Última mensagem 26 de Agosto 2014, 20:36:47
por César
11 Respostas
1992 Visualizações
Última mensagem 20 de Outubro 2014, 00:33:50
por Tony Soprano
11 Respostas
2379 Visualizações
Última mensagem 22 de Outubro 2015, 08:00:16
por david1990
7 Respostas
2770 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2020, 21:26:40
por ngouveia

Total 106+0=106 ms, db 0 ms, php 106 ms