MORGASPT

• WELCOME
Boas
Alguém aqui tem informação sobre as ocupações dos vários voos e das várias companhia a operarem em LISBOA / PORTO ..... caso tenham façam favor de partilhar

Pois tenho visto cada aeronave a fazer certos vôos que imagino o quanto baixo devem andar as ocupações
Exemplo disso é ver TAP PORTUGAL a ir a Cabo Verde e Senegal com um E195
Ver a AF no Porto com um E170 da HOP , para não falar da LH em LIS e OPO com o CRJ

MannyV

Eu ontem voei para o Porto de Heathrow com a BA fiz escala vindo da Escocia.
O voo da Aberdeen para Londres tinha umas 40 pessoas no maximo, a mesma coisa no voo para o Porto.
Eu vim em executiva a preco de economica.
As companhias aereas devem estar todas a perder dinheiro em grande nesta altura!

Outra coisa interessante, os voos que marquei foram alterados umas 3 vezes com mudanca de dia e hora. Mesmo estes numeros baixos ja devem ser o resultado de alguns voos que foram combinados.

TAP153

Em alguns casos (e não me estou a referir somente à TAP) os ATR até são avião "a mais"...

MORGASPT

• WELCOME
Em alguns casos (e não me estou a referir somente à TAP) os ATR até são avião "a mais"...

Na semana passada um amigo meu fez LIS-MAD e depois o MAD-LIS em ATR na ida e na volta com pouco mais de 40 pax's em cada sentido

Por isso minha curiosidade em saber as ocupações de outras companhias incluindo as LC
« Última modificação: 02 de Novembro 2020, 19:05:21 por MORGASPT »

Golf Lima

Hoje fiz OPO-PDL com cerca de 40pax e PDL-TER com cerca de 30 pax.

Tiago Maia

a minha sogra fez opo - lux no dia 25/10 num embraer190 da TAP e contou-me que ia +/- com 50%.
Vem amanhã em 737 da luxair... vou tentar saber como virá.

Airliner

LIS PDL (A319) pela TAP hoje de manhã com cerca de 25 passageiros...

blue_monday81

Boas
Alguém aqui tem informação sobre as ocupações dos vários voos e das várias companhia a operarem em LISBOA / PORTO ..... caso tenham façam favor de partilhar

Pois tenho visto cada aeronave a fazer certos vôos que imagino o quanto baixo devem andar as ocupações
Exemplo disso é ver TAP PORTUGAL a ir a Cabo Verde e Senegal com um E195
Ver a AF no Porto com um E170 da HOP , para não falar da LH em LIS e OPO com o CRJ

Lisboa- Sâo Vicente tem sido feito em A319 nas ultimas 2 semanas mais ou menos.

ma_lppt

Em período pandemico constatei:

Ago/2020
RZO (charter) LIS-PXO + PXO-LIS em A320, bem composto ocupação > 90%

Set/2020
LH em A320  LIS-FRA e FRA-LIS
Bem composto ocupação a rondar 80%

LH em ERJ190 FRA-SZG e SZG-FRA fraco talvez 30 a 35%, parecia jacto executivo.

Out/2020
TAP em A320 LIS-FNC e FNC-LIS bem composto >90%,

Conclusão pela amostra:
Charter à parte...
Rotas regulares com ocupação mínima só numa rota com características regionais.
LIS-FRA e LIS-FNC com o ajuste das frequências diárias (arrisco que 50% vs pré covid ) vi boas ocupações.
Frequentes ajustes de horários nestes voos regulares, eventual sinal que as companhias reajem rapidamente à procura, ao abre/fecha das fronteiras  e ajustam frequencias
« Última modificação: 03 de Novembro 2020, 13:24:38 por ma_lppt »

Snip

No dia 19 de Julho fiz um LIS-FNC em A320 e vinha sem problemas com 90% de ocupação. No outro dia soube de quem fez um FNC-LIS na EZY com menos de 10 passageiros...
« Última modificação: 03 de Novembro 2020, 14:24:45 por Snip »

MannyV

Nao sao comparaveis as ocupacoes de Agosto/Setembro com o que se esta a observar agora na minha opiniao.

Airliner

Neste momento, está tudo mais fraco. Há aviões a descolar com menos de 10 passageiros.
Mesmo a low cost estão com problemas.

MORGASPT

• WELCOME
Neste momento, está tudo mais fraco. Há aviões a descolar com menos de 10 passageiros.
Mesmo a low cost estão com problemas.

Ontem uma pessoa amiga viajou de LUX-LIS na Ryanair FR 1792 vinham pouco mais de 20 pax's
Pelo pouco que sei as ocupações dentro da Europa tem andado bastante baixas
Pelo que sei as únicas ocupações boas são alguns dos vôos da TAP PORTUGAL para o Brasil ....

João Carlos Fernandes

Eu tinha um voo de LIS para POA no dia 29 de Dezembro. Foi cancelado
Em vez de me arranjarem um voo completo LIS POA, mesmo q fosse com escala ou com outra companhia, a TAP o q me fez foi só me dar a opção de viagem entre Lis-GRU.
Isto é legal? eles não tem de me garantir mesmo noutra companhia o meu voo ate ao destino?

Gostaria de saber a vossa opinião e o q poderia fazer.

vabrant

Alguma ideia sobre as ocupações da Emirates de/para DXB?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1188 Respostas
145446 Visualizações
Última mensagem 24 de Novembro 2020, 11:38:40
por Airliner
204 Respostas
34424 Visualizações
Última mensagem 20 de Fevereiro 2018, 00:00:08
por jopeg