Airliner

Um aeroporto impar a nível europeu pela arquitetura e facilidade de acesso às portas de embarque. Ficará na história. Infelizmente, os tempos ditaram o fim de uso do mesmo ao fim de 46 anos de serviço.
Berlim fica assim bem servida em termos de aeroporto, tendo em conta, que na minha ótica, tanto o TXL como o SXF, eram aeroportos vergonhosos para uma Alemanha vanguardista dos dias de hoje.

nunopinheiro

acho que o terminal de SXF continua aberto ;), e sim é pior que mau

quase que aposto que as LCC vão continuar la...

TXL  ;( o único aeroporto onde conseguia chegar ao aeroporto 5 minutos antes de entrar no avião. para alem de ficar a 10 minutos do office vs 1 hora do SXF ;(
« Última modificação: 09 de Novembro 2020, 13:11:56 por nunopinheiro »

Airliner

acho que o terminal de SXF continua aberto ;), e sim é pior que mau

quase que aposto que as LCC vão continuar la...

TXL  ;( o único aeroporto onde conseguia chegar ao aeroporto 5 minutos antes de entrar no avião. para alem de ficar a 10 minutos do office vs 1 hora do SXF ;(
Ryanair e Wizzair ficam no antigo terminal, mas não será por muito tempo.

GoncaloRibas

O antigo aeroporto de SXF é agora o terminal 5 do Brandenburg, não sei quais os planos para o futuro deste terminal. Quanto ao Tegel, confesso que como avgeek era um dos meus aeroportos favoritos, provavelmente por ser diferente em tudo aquilo que estamos habituados a ver nas grandes cidades europeias

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...

Exatamente o que os Lisboetas sentirão quando tiverem que ir para o aeroporto de Alcochete para apanharem um voo.

Afinal os alemães também palmas quando os aviões aterram como os toscos dos tugas.

jopeg

• Moderador
O antigo aeroporto de SXF é agora o terminal 5 do Brandenburg, não sei quais os planos para o futuro deste terminal. Quanto ao Tegel, confesso que como avgeek era um dos meus aeroportos favoritos, provavelmente por ser diferente em tudo aquilo que estamos habituados a ver nas grandes cidades europeias

Há uns tempos atrás vi umas plantas do aeroporto e o SXF iria ser transformado em parte VIP e do Estado do atual BER. Os voos militares, vips e de altos cargos utilizariam este terminal.

Jopeg

nunopinheiro

lockheed

Pfff e o SXF e tem razoavelmente bons TP fica encostado a cidade, só que atravessar Berlim demora o tempo que demora, o meu office fica do lado norte de Berlim.

Claro em Portugal porque achamos que os outros fazem assim pensamos em meter o aeroporto a 50 km :D.

Jopeg esses planos acho que eram do tempo em que Berlim tinha menos de metade do tráfego que agora tem. tanto que houve tentativas de não fechar Teguel porque BER ja esta algo lotado ainda antes de abrir...
« Última modificação: 09 de Novembro 2020, 16:00:08 por nunopinheiro »

Tomás Ribeiro

O que é que vão fazer agora com o Tegel?

GoncaloRibas

Tomás Ribeiro

Até fica engraçado, deixarem as mangas é um toque bastante interessante.

nunopinheiro

ha alguma tradição em Berlim manterem os terminais. Tempelhof ainda la esta ;) e se alguem falar em demolir aquilo qq berlinense (dos de dentro) vai os arames ;)

ali pos lados de Tegel andam com muitas ideias de dot coisas e etc's. preferia o aeroporto ;D
« Última modificação: 09 de Novembro 2020, 17:49:19 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
825 Visualizações
Última mensagem 16 de Novembro 2015, 16:14:16
por jferreira20
0 Respostas
741 Visualizações
Última mensagem 02 de Setembro 2017, 15:37:04
por Angelo Rosa