TAP153

  • Mensagens: 1497
Citação



A Cabo Verde Connect Services, liderada por Tiago Raiano e Mário Almeida, do Grupo Newtour, anunciou hoje que fará o seu primeiro voo no dia 2 de Dezembro, entre Lisboa e a cidade da Praia, com um avião do Grupo SATA.





A rota entre as capitais portuguesa e cabo-verdiana será operada uma vez por semana em aviões A320 e A321ER do Grupo SATA, “com horários que permitirão aos passageiros fazer o seu voo de conexão a outras ilhas do arquipélago”, segundo um comunicado.



Tiago Raiano e Mário Almeida, que integram a Comissão Executiva do Grupo Newtour, são os administradores da Cabo Verde Connect Services, sendo Mário Almeida o director-geral da empresa.

O comunicado acrescenta que “o projecto está ligado ao Grupo Açoriano Newtour”, que em Portugal tem o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel.

A empresa “fornece diversos serviços especializados no sector da aviação” e anunciou hoje que vai lançar no mercado cabo-verdiano “um conjunto de operações aéreas” para os mercados europeus e americanos.

Na primeira fase, a operação vai centrar-se “nas principais cidades europeias, como Lisboa e Paris, e norte-americanas, nomeadamente Boston, onde residem as maiores comunidades cabo-verdianas”.

Para a realização os voos, a empresa contratou a SATA Azores Airlines, “que disponibilizará os aparelhos para a execução do plano de voos que dinamizará a conectividade com as ilhas de Santiago, São Vicente e Sal”.

Os voos estarão disponíveis para reserva em GDS e permitirão às agências de viagens e operadores turísticos ter acesso “a tarifas a partir de 182 euros (one way)”.

“Acreditamos no potencial das rotas que comercializamos e estamos seguros da qualidade de serviço comprovada que podemos prestar aos nossos parceiros de negócio”, afirmou Mário Almeida, citado no comunicado.

Tiago Raiano, por sua vez, destaca que “para assegurar o sucesso das operações é fundamental esta parceria com a SATA Azores Airlines que, com o seu know-how, qualidade de serviço e experiência comprovada a operar nos arquipélagos e a ligar os Açores ao mundo, se torna um marco de confiança incontornável”.





https://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/cabo-verde-connect-services-fara-o-seu-primeiro-voo-lisboa--praia-a-2-de-dezembro/

blue_monday81

  • Mensagens: 170
Sao Vicente precisa sem duvida de mais voos e mais destinos. Nao faz sentido a grande maioria das pessoas chegarem a Sao Vicente,Santo Antao e Sao Nicolau vindos de Santiago ou do Sal quando podem vir directos para Sao Vicente. E a concorrência abre caminho para preços mais baixos.

JGonzo

  • Mensagens: 239
Caro Blue_monday81,
Se depois do retorno à normalidade possível não for feito nada de diferente, teremos de volta o duopólio TAP/CVA, se a última existir ainda. Ou um monopólio do mercado por parte da TAP. Penso que o mercado CV tem alguma rentabilidade senão a TAP não voaria quase todos os dias para RAI e alguns dias para VXE nas circunstâncias actuais. Se deixarem o mercado funcionar penso que quem viaja para e de CV fica a ganhar.

blue_monday81

  • Mensagens: 170
Aqui em VXE tem sido monopolio da Tap com tarifas invariavelmente mais cara do que para a Praia. E sem se perceber a nao entrada da CVA na rota para Lisboa. Visto que a desculpa da TAP e sempre a elevada procura.
A verdade e que falta a possibilidade do aeroporto receber voos nocturnos algo que esta prometido mas ainda nao saiu do papel.
Espero que esta nova empresa traga alguma concorrencia.

TAP153

  • Mensagens: 1497
Citação

Cabo Verde Connect também vai ligar Lisboa ao Sal e a São Vicente

18-11-2020 (14h44

A Cabo Verde Connect, que fará o seu primeiro voo a 2 de Dezembro entre as capitais portuguesa e cabo-verdiana, tem programado começar ainda este ano a voar entre Lisboa e as ilhas do Sal e de São Vicente, e entre a cidade da Praia e Paris e Boston, via Ponta Delgada.


A empresa, liderada por Tiago Raiano, administrador do Grupo Newtour, e Mário Almeida, ex-director dos TACV em Portugal e actual membro da Comissão Executiva da Newtour, contratou a SATA Azores Airlines para operar as suas cinco rotas.



A primeira operação começa a 2 de Dezembro entre Lisboa e Praia, com um voo por semana, às quartas, em aviões A320 ou A321ER da SATA.

A segunda ligação da Cabo Verde Connect será entre a cidade da Praia e Boston, via Ponta Delgada, a partir de 3 de Dezembro, com uma frequência semanal, às sextas-feiras, em A320 ou A321ER.

No dia 19 de Dezembro começam os voos Lisboa - Sal, em A320 ou A321ER, e os voos Praia - Paris, em A321, ambos com uma frequência semanal, aos Sábados.

As ligações entre Lisboa e São Vicente decorrem apenas entre 22 de Dezembro e 5 de Janeiro, também uma vez por semana, às terças-feiras, em A320.

Em comunicado, a Cabo Verde Connect sublinha que a sua oferta já está disponível nos sistemas globais de reservas (GDS), para comercialização pelas agências de viagens e operadores turísticos.


https://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/cabo-verde-connect-tambem-vai-ligar-lisboa-ao-sal-e-a-sao-vicente/

JGonzo

  • Mensagens: 239
Bem, já que a TAP anda a adiar os vôos para o Sal e a CVA parece continuar em coma, venham de lá esses vôos da CVC para quem precisa de viajar para o Sal sem ter de fazer escala e pagar uma pipa de massa à TICV.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
2657 Visualizações
Última mensagem 02 de Setembro 2014, 10:35:55
por Carnim
0 Respostas
872 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2015, 18:29:01
por JGonzo
7 Respostas
1375 Visualizações
Última mensagem 17 de Junho 2015, 01:10:18
por Spark
0 Respostas
701 Visualizações
Última mensagem 01 de Setembro 2015, 17:33:17
por tareias77
4 Respostas
1586 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2016, 14:03:39
por antoniofigueiredo

Total 76+0=76 ms, db 0 ms, php 76 ms