nunopinheiro

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A pfizer nem sequer foi quem desenvolveu a vacina deles, mas sim a BioNTech que é alemã.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1427
Iceman,

United, Delta, American, JetBlue, Spirit e mais recentemente a Alaska têm grandes frotas Airbus

Olha que eu voei algures em 1999/2000 Miami, NY, Las Vegas e foi sempre em Boeing. Nessa altura a desorganização deles a bordo era uma coisa incrivel. Lembro-me de ver pilotos e hospedeiras a discutir no meio de uma tempestade no deserto.

Mas sim, tens razão fui ver a frota da United p ex e tem la 319 e 320. Deve é ser para inglês ver
Inglês ver? A Delta e a American tem números semelhantes de Boeing e Airbus, a Jetblue não tem um único Boeing e mesmo a United ainda tem uns bons Airbus. A única com uma frota só Boeing é a Southwest, mas opera com um modelo de negócio diferente baseada num só modelo NB

toto1100

  • Mensagens: 6246
Continuo a nao perceber a relação das vacinas covid com a aviação americana...

Iceman

  • Mensagens: 54
A pfizer nem sequer foi quem desenvolveu a vacina deles, mas sim a BioNTech que é alemã.

Não sabia. Este fórum é melhor que a faculdade, sempre a aprender.

Continuo a não perceber a relação das vacinas covid com a aviação americana...

Eu não percebo muito da saude (deixo isso para uma pessoa da familia), mas alguem tem que chegar primeiro a uma vacina e esse é quem vai ganhar as vendas. Se uma companhia americana conseguir sabotar (ou melhor, atrasar) um todo conjunto europeu (Saude, motores, aviões) é mas meio caminho andado para os americanos ganharem. E se calhar até ir "na cola" como se diz nas corridinhas das motas

toto1100

  • Mensagens: 6246

nunopinheiro

  • Mensagens: 6698
Ice o objetivo destas companhias MULTINACIONAIS é o lucro, quanto mais venderem mais lucro têm, muito simples, querem la eles saber se são americanos turcos ou assim assim...

Iceman

  • Mensagens: 54
Ice o objetivo destas companhias MULTINACIONAIS é o lucro, quanto mais venderem mais lucro têm, muito simples, querem la eles saber se são americanos turcos ou assim assim...

O objetivo de qualquer empresa é vender, caro Nuno. Não são instituições de solidariedade social. Agora numa perspectiva de mkt interessa sim se são turcos, americanos ou assim assim.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6698
mkt??? quem paga isto são os governos, eles vão tentar obter os melhores preços, eles não querem saber, vão querer saber de preço, condições, volume de entrega, e infraestrutura necessária.
Marketing é coisa que só serve mexer um bocadinho no valor das ações durante uns dias.

eascensao

  • Mensagens: 645
Quem souber responder, é possivel instalar algum elevador para a carga dentro do avião na area da carga e fazer uma entrada para o piso superior? espero que esteja a colocar a pergunta numa forma legível.

Desconheço a existência de qualquer avião cargueiro derivado de um modelo comercial que tenha ligação/transporte para cara internamente entre os dois pisos.
Os 2 pisos funcionam independentemente.

brunodias

  • Mensagens: 5506
Isto passou da tap cargo para o humor, ou teorias da conspiração, parece quase outro Acacio

brunodias

  • Mensagens: 5506
Vi uma foto de umm C5 Galaxy que tinha dois pisos e um elevador mas os contentores entravam pela porta de tras!

Saudações

Não me lembro do c5 ter elevador, e estive dentro de 1, mas foi há cerca de 3 decadas
Até porque o andar de cima é cockpit e destinado há tripulação e passageiros
« Última modificação: 24 de Novembro 2020, 23:30:54 por brunodias »


Icterio

  • Mensagens: 936
    • Melhor ter sorte do que perícia.
De facto o "deck" superior do C-5 serve apenas para transportar tripulações de reserva (zona frente da asa) ou cerca de 75 passageiros na traseira, não foi concebido para cargas pesadas.  O acesso é feito por simples escadas retracteis (não encontrei nenhuma foto mas consegue-se identificar na imagem raio-x abaixo (itens 33 e 182).


Nesta duas imagens nota-se a escada traseira e como o "deck" inferior ocupa quase todo o espaço de carga.



PMCN

  • Mensagens: 2070
Na foto do C5 que vi havia uma placa elevatoria de carga mas pelo raio x so se forem cargas menos  pesadas e menos altura e volume.
Entretanto quando ha retrofits de cabines para substituir poltronas de executiva e galleys que nao cabem numa porta normal a porta de passageiros de tras abre o dobro tipo desdobramento, vi isso num retrofit penso que de um A332 da TAP no hangar 6 da TAP Maintenance & Engineering. Algum forista da area podera esclarecer.

Saudações
« Última modificação: 26 de Novembro 2020, 02:56:16 por PMCN »


Icterio

  • Mensagens: 936
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Não seria uma das rampas?  As rampas do C-5, traseira e frontal, tem a mesma resistência que o piso e contam para o volume total de carga.  É normal colocar carga na rampa e depois nivelar com o piso.


Outra hipótese seria um Halvorsen loader ou outro elevador externo;



Caravelle

  • Mensagens: 311
Entretanto quando ha retrofits de cabines para substituir poltronas de executiva e galleys que nao cabem numa porta normal a porta de passageiros de tras abre o dobro(...)

A porta de passageiros de trás abre o mesmo que as outras do mesmo tipo. O material (mais ou menos desmontado) sai pela porta mais a jeito.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

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