Maia

pedferre

Bem nao e so pilotos, os maquinistas acho que tambem recebem um bonus pela assiduidade... ou seja por cumprirem os dias de trabalho e horários. :)

Joao Morais

Percebo mais essa da pontualidade. Qual é a outra opção de não aterrar?

pedferre

Eu tambem gostava de receber mais um subsidio por me apresentar ao servico, na minha empresa se nao me apresento ao servico tenho falta e nao me pagam o dia,  e se me apresento e nao falto nenhum dia durante o ano nao ganho nenhum subsidio. :)

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Uma passagem do artigo da "terceira via" ilustra bem um tipo de mentalidade, a dada altura reza;

"Os pilotos também pretendem “desvincular um futuro Acordo de Empresa” ou semelhante “de métricas fixas como, por exemplo a massa salarial ser em 2025, de 173 milhões de Euros”..."

Sim, porquê mencionar "métricas fixas"?  Porquê associar salários e outras despesas a métricas fixas, como por exemplo, digo eu, a empresa dar lucro?

TAP153

Existem vários subsídios em várias áreas de trabalho que são atribuídos a funções especificas e com objetivos também eles específicos. Um exemplo, no setor bancário, é a atribuição de um subsídio de risco aos funcionários que exercem a função de "caixa" para mitigar os erros que podem acontecer no manuseamento de dinheiro.

Neste caso dos pilotos não sei qual o objetivo mas acredito que haja uma lógica que o sustente.

nunopinheiro

TAP153, é só outra maneira de fazer o salário, as vezes tem benefícios fiscais organizar os salários com mais "subsídios", as vezes é mesmo para não parecer mal, ver salários de CEO's que recebem muito mais como prémios de tudo e mais alguma coisa do que do salário propriamente dito, assim podem dizer para os resto dos funcionários que o salário deles é só 20x o salário médio, quando na realidade é mais tipo 100 - 200 x.

Desde que estejam em linha com o que o mercado pratica tudo bem. Neste momento desconfio que a empresa tenha muita margem de manobra para baixar os salários, o mercado estará a fazer o mesmo logo... Mas inevitavelmente quando as coisas voltem ao "normal" vamos ter greves, que é o normal. esta no direito dos pilotos lutarem por aquilo que acharem ser de seu direito...
« Última modificação: 23 de Fevereiro 2021, 13:40:28 por nunopinheiro »

toto1100

A questão do subsidio para quem lida com dinheiro é basicamente a empresa a fazer um seguro, ao mesmo que incentiva os funcionarios a nao cometerem erros e/ou falcatruas. Paga isso, mas se houver erros de contabilidade o funcionario tem que repor o dinheiro.
Para aterrar, supoe-se que nao ir parar ao cemiterio seja incentivo suficiente.

nunopinheiro

Aterrar vai sempre o combustível não dura para sempre :D, e não há térmica que suporte os aviões da tap ;)
« Última modificação: 23 de Fevereiro 2021, 13:42:50 por nunopinheiro »

brunodias

Pena que há poucos dias mais 1 senhor amuado tenha ido embora do forum, logo 1 senhor que queria saber algumas das regalias

Demis

Sempre aqui escrevi que o melhor seria acabar com a TAP e colocar cá a IBERIA. Parece que cada vez mais tenho razão. Façam como na Escandinávioa com a SAS.

padilhasantos

• May the Force be with you
Sempre aqui escrevi que o melhor seria acabar com a TAP e colocar cá a IBERIA. Parece que cada vez mais tenho razão. Façam como na Escandinávioa com a SAS.

toto1100

A Iberia se quiser vir para cá vem. Não estamos nos anos 80.

nunopinheiro

Vamos sempre dar no mesmo, o estado só poder opinar nestas coisas ditas estratégicas pagando para isso.
Só que não pode ... nem na TAP e muito menos nas outras...

Bremem

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
126 Respostas
11909 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho 2015, 13:10:39
por Alex
0 Respostas
1695 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2020, 08:52:27
por alf2005