brunodias

Este  anda a fazer campanha por todos os topicos, e ninguem lhe liga

SaraSoares

Não, não concordo "Acácio Pires". E dúvido muito que nos próximos anos os voos estejam cheios como antes, logo menos passageiros daria a menos pessoas a pagarem tal "taxa". A TAP tem de ser competitiva, e fui a primeira aqui a dizer que a companhia precisa de "apertar o cinto" logo aumentar taxas ajudaria em nada ao atrair mais passageiros. Já se lê que as manutenções Brasil vão ser vendidas. E estou confiante que muitos dos colegas da manutenção cá e mesmo de terra irão manter trabalho e continuar a receber um salário (o que é o mais importante, e nunca desejaria desemprego a ninguém), mas que deveriam ser atribuidos a outra empresa, evitando tamanhos custos para a TAP. Contudo, o sindicato em particular para os PNC terá de manter um olho aberto na Portugália. Em opinião pessoal, e isto sem nada a ver com sindicato, mas apenas pelo que ouvi hoje e li, acredito que a Portugalia venha a ser uma maior ameaça para os funcionários da TAP (SA) do que já se pensava, e infelizmente o dr. Louro, embora esteja a fazer um trabalho muito bom, acredito que esteja tão focado na perda de suspensão do AE, que está a deixar isto passar despercebido. E se for para ser sincera, isto deixa-me muito preocupada. E muitos membros aqui parecem "esfregar as mãos" de contentes com isto, mas deveriam estar preocupados também como portugueses por vários motivos: Não se esqueçam que trabalhadores da TAP contribuiram para 1% do PIB em Portugal. Quantos mais trabalhos baratos e com menores condições houverem, menores atrações serão para vocês, nossos filhos/futuras gerações etc. Ninguém quer uma companhia de bandeira conhecida por ter condições de Ryanair e as low costs que por aí andam, daí esses mesmos funcionários concorrem para a TAP sempre que podem. Não se esqueçam disso.
« Última modificação: 11 de Dezembro 2020, 23:57:52 por SaraSoares »

Miguel Santo

infelizmente o dr. Louro, embora esteja a fazer um trabalho muito bom, acredito que esteja tão focado na perda de suspensão do AE, que está a deixar isto passar despercebido.

Muito bom! O(a) senhor(a) tem um sentido de humor bem interessante. Claramente não é tripulante de cabine mas acho que isso já é perceptível há algum tempo.

Não se deixem enganar que, apesar de muitas ideias inspiradas na realidade, não passa de uma figura para satirizar uma classe, que sem dúvida, tem as suas pérolas... Mas qual não tem!

Joao Morais

Sao todos doutores. Nunca vi tanto doutor a servir chá, café e laranjada.

Byte Boador

Se o Icterio beber um Gin cada vez que a Sara escreve o quão somos invejosos, e eu beber um whiskey cada vez que o Acacio quiser cobrar mais umas taxas aos passageiros frequentes, acabamos ambos com uma bela cirrose no fígado
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Jorge78

Este  anda a fazer campanha por todos os topicos, e ninguem lhe liga
Infelizmente ainda há quem lhe dê conversa.
A solução dele passa por meter os PNC e PNT da TAP na CP e na Fertagus, de preferência a passar tudo na Baixa da Banheira para o pseudo ambientalista ter muitos comboios a passar perto de casa.
Não dêem conversa a trolls
« Última modificação: 12 de Dezembro 2020, 00:47:28 por Jorge78 »

Capitão do Fim

Ainda andam nisto? Bom fim de semana.

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Não, não concordo "Acácio Pires". E dúvido muito que nos próximos anos os voos estejam cheios como antes, logo menos passageiros daria a menos pessoas a pagarem tal "taxa". A TAP tem de ser competitiva, e fui a primeira aqui a dizer que a companhia precisa de "apertar o cinto" logo aumentar taxas ajudaria em nada ao atrair mais passageiros. Já se lê que as manutenções Brasil vão ser vendidas. E estou confiante que muitos dos colegas da manutenção cá e mesmo de terra irão manter trabalho e continuar a receber um salário (o que é o mais importante, e nunca desejaria desemprego a ninguém), mas que deveriam ser atribuidos a outra empresa, evitando tamanhos custos para a TAP. Contudo, o sindicato em particular para os PNC terá de manter um olho aberto na Portugália. Em opinião pessoal, e isto sem nada a ver com sindicato, mas apenas pelo que ouvi hoje e li, acredito que a Portugalia venha a ser uma maior ameaça para os funcionários da TAP (SA) do que já se pensava, e infelizmente o dr. Louro, embora esteja a fazer um trabalho muito bom, acredito que esteja tão focado na perda de suspensão do AE, que está a deixar isto passar despercebido. E se for para ser sincera, isto deixa-me muito preocupada. E muitos membros aqui parecem "esfregar as mãos" de contentes com isto, mas deveriam estar preocupados também como portugueses por vários motivos: Não se esqueçam que trabalhadores da TAP contribuiram para 1% do PIB em Portugal. Quantos mais trabalhos baratos e com menores condições houverem, menores atrações serão para vocês, nossos filhos/futuras gerações etc. Ninguém quer uma companhia de bandeira conhecida por ter condições de Ryanair e as low costs que por aí andam, daí esses mesmos funcionários concorrem para a TAP sempre que podem. Não se esqueçam disso.

Cara Sara,

Veja o Sumário Executivo do Emissions Gap 2020 da UNEP, agência especializada das Nações Unidas , na pág XIV.
https://wedocs.unep.org/bitstream/handle/20.500.11822/34438/EGR20ESE.pdf?sequence=8

Consegue ver?
No melhor dos cenários a aviação e o transporte marítimo absorverão 60% de todo o orçamento de carbono consistente com a manutenção da estabilidade climática.
E estamos só a falar das emissões de CO2, falta o resto que a EASA quantificou à poucos dias junto da Comissão Europeia.

Os sindicatos dos trabalhadores do sector da aviação estarão a expor os seus filiados a um grande risco se não levarem esta realidade em linha de conta.

A proposta que faço é da mais elementar justiça. as pessoas que mais contribuem para a instabilidade climática devem pagar mais para assegurar uma transição justa dos trabalhadores da aviação.

Se acha que a taxa média de 15€ reduzirá o número de passageiros frequentes, isso é bom sinal, talvez devessemos pensar em aumentá-la para conseguirmos obter os 450 M€ para os trabalhadores que ficarão sem trabalho no sector e assim entrarão em programas de requalificação.

Falando com colegas suas fiquei com a ideia de que a aviação, já não é uma área onde exista 'glamour'. Acho que muitos colegas seus gostariam de ter a oportunidade de fazer parte de actividades com futuro.

Outra opção é ficar na aviação, ganhando cada vez menos, estando sujeito a cada vez mais 'stress' e contribuindo para piorar o estado do mundo.

Qual acha que é a melhor opção?
« Última modificação: 12 de Dezembro 2020, 02:18:59 por Acácio Pires »

nunopinheiro

A solução para todos os.problemas
 o caro Acácio a conversa com a nossa Sara... Hehehhe...
« Última modificação: 12 de Dezembro 2020, 02:16:22 por nunopinheiro »

MannyV

e melhor criar um topico para eles conversarem :P

MannyV

Talvez ajude a Sara a ver algumas coisas com outros olhos :P

Simonsays

• Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais

Eu juro que tento não comentar, seguindo a sugestão de vários aqui, mas isto eh mais forte de tao barbaro!

Lindo!!!!

Os de terra podem ser substituídos pela portway (por si só já uma estupidez pois a tap em si mesmo NÃO TEM staff no aeroporto de forma substancial, são já de uma empresa tercerizada) porque são mais baratos e mantém-se emprego, diminuindo a despesa.

Mas a portugalia ja não pode fazer o mesmo convosco .... quando até há pouco tempo eram conhecidos como os genéricos: faziam o mesmo q vocês ... mas mais baratos (vergonhosa comparação, diga-se)
« Última modificação: 12 de Dezembro 2020, 12:17:11 por Simonsays »

nunopinheiro

Many nada que aqui não estamos carecas de dizer...
« Última modificação: 12 de Dezembro 2020, 12:54:05 por nunopinheiro »

MannyV

Eu sei que nao, mas existe ca gente que parece que ainda nao percebeu ;)

Jfilipe

e melhor criar um topico para eles conversarem :P

O dificil era escolher o titulo ... :)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 92+0=92 ms, db 0 ms, php 92 ms