brunodias

Bem perguntei 3 vezes e os anos de lucro da tap nos quase 80 anos a Sara não responde

Sara anda aqui a fazer o trabalho para alguem, porque no fundo está sempre a escrever o mesmo, mesmo que alguem aqui diga bom dia, a sua conversa parece copy paste, sempre os da groundforce os maus, as low costs as más, coitadinhos dos tripulantes que tem estadias mais curtas, já nem dá quase para passear pela cidade etc

Se realmente é tripulante, ainda não conseguiu ver que está a envergonhar os seus colegas?

calhas

Cara Sara,

Peço-lhe sff que se abstenha de comentar, pois fica a imagem de que todo o PNC da TAP pensa como a Sara, o que não corresponde à verdade.
Eu, e muitos que conheço pelo menos, não pensamos.
Ninguém deseja estes despedimentos, mas são infelizmente necessários por 2 razões.
Covid e falta de solvibilidade da Empresa pré-covid.
Há que mudar e muito.
E o PNC tem de tirar o “rei” da barriga, como sempre achou ter.
O presidente do Sindicato em particular, fazia um favor a todos se ficasse caladinho, ao invés de dizer barbaridades em toda a comunicação social.

SaraSoares

Cara Sara,

Peço-lhe sff que se abstenha de comentar, pois fica a imagem de que todo o PNC da TAP pensa como a Sara, o que não corresponde à verdade.
Ninguém deseja estes despedimentos, mas são infelizmente necessários por 2 razões.
Há que mudar e muito.
O presidente do Sindicato em particular, fazia um favor a todos se ficasse caladinho, ao invés de dizer barbaridades em toda a comunicação social.

Calhas, caso seja PNC da TAP, não seja ingénuo. O presidente do sindicato, tal como eu e muitos e muitas com olhos abertos, conhece este tipo de jogadas pela parte da gestão! Ao quererem manter 88 aviões e iriam cortar os PNC 60% em números? Nada destas contas faz certo. Não seja ingénuou. Temos que ser unidos se não queremos perder tudo. Se quer trabalhar sem direitos nenhuns vá para as low cost então.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 23:50:21 por SaraSoares »

nunopinheiro

Cara Sara a TAP até pode por algum motivo que não o de nessecidade operacional ficar com 80 aparelhos, mas isso não quer dizer que eles vão andar no ar. Simplesmente por motivos contratuais pode ser mais vantajoso ficar com eles encostados.
Se pretendem apenas reter 40% dos tripulantes como afirma, é porque o corte de operação será muito superior ao corte no inventário de aparelhos.

Sem tripulações não há voos...
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:12:55 por nunopinheiro »

calhas

Cara Sara,
Como PNC TAP que sou, felizmente não como gelados com a testa do actual presidente do SNPVAC.
Um incompetente será sempre um incompetente. Basta ver o seu dicurso. Vive num planeta à parte, e arranja sempre forma de fazer um elogio aos seus amiguinhos do PS.
Informe-se bem sobre uma série de matérias, antes de vir aqui “representar” quem não lhe pediu representação. Fale por si e da sua opinião, e pense sempre que a sua opinião não é a de todos, felizmente no meu entender, sob pena de sermos todos metidos no mesmo “saco”.
Quanto às contas do número de PNC, até podem bater certo!
Sabe o que aconteceu em 1994 com o PESEF?
O regime sucedâneo diz-lhe alguma coisa?
Suspensão da aplicação do AE, diz-lhe alguma coisa?
O número de PNC que a TAP tinha antes do COVID, existia por aplicação do AE com as regras dele constantes!
Imagine que por exemplo, aplicando a figura da suspensão da aplicação dos AE’s desapareciam os RAD’s, de repente já não eram necessários tantos tripulantes, porque estaria 24h mais cedo disponível para trabalhar, entre tantas outras regras que podem ser “optimizadas” à força, se a TAP tiver apoio do governo a nível de regulamentação de trabalho!
Não se esqueça que vivemos uma situação excepcional, não é uma mera negociação de AE ou de um qualquer acordo pontual de operação.
Ah, e por atalho de foice, sabe que a TAP pode denunciar o acordo de empresa do PNC até ao final do dia de hoje (30/11)?
Vamos ver se não temos essa surpresa guardada para amanhã.
Tenho muito conhecimento de causa do que aqui escrevo!
Um dos grandes problemas do PNC da TAP (meus e seus colegas) é exactamente essa falta de conhecimento de causa.
E de navegarem nas notícias e nas “gordas” de cada momento!
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:21:58 por calhas »

SaraSoares

Cara Sara,
Como PNC TAP que sou, felizmente não como gelados com a testa do actual presidente do SNPVAC.
Um incompetente será sempre um incompetente. Basta ver o seu dicurso. Vive num planeta à parte, e arranja sempre forma de fazer um elogio aos seus amiguinhos do PS.
Informe-se bem sobre uma série de matérias, antes de vir aqui “representar” quem não lhe pediu representação. Fale por si e da sua opinião, e pense sempre que a sua opinião não é a de todos, felizmente no meu entender, sob pena de sermos todos metidos no mesmo “saco”.
Quanto às contas do número de PNC, até podem bater certo!
Sabe o que aconteceu em 1994 com o PESEF?
O regime sucedâneo diz-lhe alguma coisa?
Suspensão da aplicação do AE, diz-lhe alguma coisa?
O número de PNC que a TAP tinha antes do COVID, existia por aplicação do AE com as regras dele constantes!
Imagine que por exemplo, aplicando a figura da suspensão da aplicação dos AE’s desapareciam os RAD’s, de repente já não eram necessários tantos tripulantes, porque estaria 24h mais cedo disponível para trabalhar, entre tantas outras regras que podem ser “optimizadas” à força, se a TAP tiver apoio do governo a nível de regulamentação de trabalho!
Não se esqueça que vivemos uma situação excepcional, não é uma mera negociação de AE ou de um qualquer acordo pontual de operação.
Ah, e por atalho de foice, sabe que a TAP pode denunciar o acordo de empresa do PNC até ao final do dia de hoje (30/11)?
Vamos ver se não temos essa surpresa guardada para amanhã.
Tenho muito conhecimento de causa do que aqui escrevo!
Um dos grandes problemas do PNC da TAP (meus e seus colegas) é exactamente essa falta de conhecimento de causa.
E de navegarem nas notícias e nas “gordas” de cada momento!

O AE nunca foi totalmente suspenso mas sempre revisto, duas coisas muito diferentes. E posso garanti-lo que não será suspenso amanhã, marque as as minhas palavras. Haverá mudanças, e já o procuram, como sabe, como tirar o supervisor (eliminar a posição completamente) mas isto já vem de muitas tentativas de trás, assim como tirarem o a3 no a321 etc etc. Tenho confiança que o sindicato não deixará ambas acontecerem.

Acredite que é do interesse do estado ter a paz social na TAP pois muito bem sabem que quando as coisas melhorarem (e com a vacina em vista, poderá ja ser 2021/22,) se muito descontentamento cá existir, muitas greves terão lugar em alturas que a TAP (direção/estado) não vai querer, visto estar a pagar estes 1.2milhões, que são um EMPRÉSTIMO e não dinheiro dado às cegas, como alguns aqui pensam.

Para além de manter 88 aviões e quererem cortar os números de tripuantes em 35% (o que não faz bom cálculo) também não acha interessante não haver já rotas a serem fechadas nem mencionamento disso no nosso portal? nem mesmo frequências. E Montreal por exemplo ainda abriu, o que poderiam ter fechado entre outros.

O sindicato muito ainda tentou trazer o extra tripulante (para 10 em total) no a330neo dado o aumento em 34 na executiva e mais lugares atrás, e isto era para ser implementado na revisão do AE caso este vírus e pandemia não tivesse abalado a economia, e a situação da empresa. O sindicato não é parvo e sabe que isto já não será possível e estará disposto a por estas ideias para fora, mas não a dar tudo de bandeja do que o governo quer, com estas táticas de bullying de "aceitem tudo ou fechamos a empresa".

Não tenha medo e confie no seu sindicato. Muita "trovoada" já passou nesta empresa, e sempre saímos vitoriosos, e assim o vamos sair novamente.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:32:33 por SaraSoares »

nunopinheiro

Sara não é empréstimo é mesmo dado, a TAP não consegue gerir mais dívida nenhuma, empréstimos são veneno neste momento...

O problema de não perceber nada de contas da nisto... Acreditamos em QQ coisa..

Sara a TAP está falida e já estava antes do Covid... Falida tipo a alguns meses de não conseguir pagar salários...

Viu os resultados do primeiro trimestre? So com 3 semanas de Covid?

SaraSoares

Sara não é empréstimo é mesmo dado, a TAP não consegue gerir mais dívida nenhuma, empréstimos são veneno neste momento...

Sara a TAP está falida e já estava antes do Covid... Falida tipo a alguns meses de não conseguir pagar salários...

Fala do que não sabe, e nem trabalha na TAP. Provavelmente tentou milhares de vezes, e simplesmente nunca conseguiu entrar. lamento muito, mas estou farta das suas conversas de inveja. Está enganado, se não fosse um empréstimo, a UE nem daria permissão a UE não é parva, nem o governo. Se o estão a dar é porque acreditam que a TAP será capaz de pagar isto, reestruturando, provavelmente fechando operações no Brasil sem fins entre outros. Isto nada tem a ver com os tripulantes que sempre trabalharam arduamente. Não tente pintar os tripulantes como os "maus da fita" só por não aceitarem tudo sem condições de trabalho como o faz as low costs sem dizer nomes.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:40:00 por SaraSoares »

brunodias

Parece que estou a ver o sindicato a dizer há união europeia, isto é como queremos vocês não mandam nada

Podem dizer o que quiserem, mas o Fernado Rocha não iria conseguir melhor

1 pessoa que conseguiu envergonhar muita gente que trabalha numa companhia aerea, 1 pessoa que é como o pessoal dos sindicatos, só quer protagonismo

brunodias

Fala do que não sabe, e nem trabalha na TAP. Provavelmente tentou milhares de vezes, e simplesmente nunca conseguiu entrar. lamento muito, mas estou farta das suas conversas de inveja. Está enganado, se não fosse um empréstimo, a UE nem daria permissão a UE não é parva, nem o governo. Se o estão a dar é porque acreditam que a TAP será capaz de pagar isto, reestruturando, provavelmente fechando operações no Brasil sem fins entre outros.

Essa do não sabem nada já cá tivemos, esse copy paste é escusado, o Nuno não tentou entrar na tap, já tinhamos passado isso ontem

Vejam bem o que a união europeia disse, ela deu permissão mas quer um plano de restruturação, e é isso que a senhora diz que não vai existir

calhas

Felizmente não tenho medo nenhum, e não é por confiar nesta direção de sindicato.
Como lhe disse e repito, na minha opinião, uns completos incompetentes, a quem de facto o covid lhes trocou as voltas! Portanto para mim sim, são parvos!
Queriam muito uma greve antes do covid, inventando inclusive argumentos (vide gestão das passagens aos quadros dos tripulantes eventuais e que agora infelizmente estão todos na rua, entre outras coisas), e agora não têm o respeito de ninguém na TAP.
Como já percebi, a minha opinião é muito diferente da sua, pelo que cinjo-me ao que inicialmente pedi.
Escreva o que bem ententer, porque a democracia é isso mesmo, mas peço-lhe que fale em seu nome individual e não de uma classe de trabalhadores🍺.
Bons voos

nunopinheiro

Fala do que não sabe, e nem trabalha na TAP. Provavelmente tentou milhares de vezes, e simplesmente nunca conseguiu entrar. lamento muito, mas estou farta das suas conversas de inveja. Está enganado, se não fosse um empréstimo, a UE nem daria permissão a UE não é parva, nem o governo. Se o estão a dar é porque acreditam que a TAP será capaz de pagar isto, reestruturando, provavelmente fechando operações no Brasil sem fins entre outros. Isto nada tem a ver com os tripulantes que sempre trabalharam arduamente. Não tente pintar os tripulantes como os "maus da fita" só por não aceitarem tudo sem condições de trabalho como o faz as low costs sem dizer nomes.
Pare com essas coisas só lhe fica mal, nem toda a gente sonha  ser assistente de bordo ou mesmo piloto..
Só lhe estou a tentar fazer ver a realidade, nunca ouviu dizer que quem lhe diz a verdade seu amigo é?

Olhe vá ver o sumário da dívida da TAP, aplique uma taxa de juro simpática de 4% e diga quanto da isso... Só para ter uma ideia da enormidade...

SaraSoares

Felizmente não tenho medo nenhum, e não é por confiar nesta direção de sindicato.
Como lhe disse e repito, na minha opinião, uns completos incompetentes, a quem de facto o covid lhes trocou as voltas! Portanto para mim sim, são parvos!
Queriam muito uma greve antes do covid, inventando inclusive argumentos (vide gestão das passagens aos quadros dos tripulantes eventuais e que agora infelizmente estão todos na rua, entre outras coisas), e agora não têm o respeito de ninguém na TAP.
Como já percebi, a minha opinião é muito diferente da sua, pelo que cinjo-me ao que inicialmente pedi.
Escreva o que bem ententer, porque a democracia é isso mesmo, mas peço-lhe que fale em seu nome individual e não de uma classe de trabalhadores🍺.
Bons voos

E deveriam ter tido direito a passagens, pois noutras companhais tem desde que entram, quer estejam no quadro ou não! O sindicato tenta melhorar as condições e regalias em tempos bons, como é o seu dever. E apenas olha para os equivalentes da TAP como a Lufthansa etc e vê o que os outros tripulantes tem direito, daí tentar implementar parecido se não o mesmo.
Eu entendo que esteja com medo pois deve ser um dos recém chegados que ficou efetivo há pouco mas posso lhe dar a minha palavra, se está no quadro, não tem de se preocupar. E se alguem for embora, será por decisão propria. reforma antecipada, indeminzações altas voluntárias, entre outros, que a TAP criará. Eu entendo que isto tudo possa meter medo a alguém novo na companhia como o senhor/a e queira apenas concordar com tudo que a direção diz para "garantir o seu trabalho" mas acredite, já vi isto a acontecer tantas vezes, e é sempre igual. O importante é defender mos os nossos direitos e regalias mas acima de tudo UNIÃO entre tripulantes.
Parece me os a contrato de renovação a dizerem sim a qualquer voo quando a crew control lhes liga, mesmo que seja 4 pernas.
Não tenha medo e confie! Com esse medo e atitude, só fará com que perdemos tudo e acabemos em condições de low cost e ainda vamos acabar a perder mais regalias que sempre tentámos segurar ao longo dos anos.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:52:53 por SaraSoares »

Jose fino

Cara Sara,

Há que mudar e muito.

Calhas, caso seja PNC da TAP, não seja ingénuo. O presidente do sindicato, tal como eu e muitos e muitas com olhos abertos, conhece este tipo de jogadas pela parte da gestão! Ao quererem manter 88 aviões e iriam cortar os PNC 60% em números? Nada destas contas faz certo. Não seja ingénuou. Temos que ser unidos se não queremos perder tudo. Se quer trabalhar sem direitos nenhuns vá para as low cost então.

Adoro isto tudo, já no passado disse e volto a dizer, não é troll, é a mentalidade de uma certa bolha da TAP.
Lave a boca antes de falar das lcc.
Um dia peça a alguém para ver o recibo de vencimento de um piloto da Easyjet ou mesmo da Ryanair com contrato português, se calhar vai ficar muito surpreendida.
Sim ganham mais que na TAP, tirando os esquemas dos dias off e afins.

O pessoal da cabine coitadinhos, os que estão efectivos em Portugal há +10 anos? Tudo a levar limpo acima de 2100e.
Se pedir com jeitinho posso-lhe mostrar uns recibos de vencimento sem respectivos nomes.
Agora trabalham muito? Sim trabalham, mas dormem em casa todos os dias também.
A imagem mais negativa são vocês no vosso sindicato de merd@  que infelizmente também representa uma minoria nas lcc, que fazem passar para sacudir a água do capote do pessoal TAP.

Olhe sabe quantos pilotos até agora foram despedidos na Ryanair? Zero, e easyjet Portugal? Zero. Está a ver... Não é assim tão mau.

Agora vai aguentar, e até lhe digo, vamos ver se esse plano passa pelo crivo da CE, que digo-lhe já que acho que não passa.

A PGA está de parabéns, tão mal tratada dentro do grupo, a maneira nojenta como vcs tratam os colegas e inferiorizam, agora ficam a ver os navios a passar, ou será os aviões? Concretamente Embraers.

Já têm o grupo revolucionário criado no whatsapp não é? Coragem! Greve!! Ou é só garganta?

brunodias

Calhas só tenho a dizer que da minha parte eu não o meto no mesmo saco, acho que apesar de a sua profissão ser voar, tem os pés bem assentes na terra e consegue ver as coisas simples
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 01:45:18 por MiguelRei »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 113+-1=112 ms, db 0 ms, php 112 ms