SaraSoares

Calhas só tenho a dizer que da minha parte eu não o meto no mesmo saco, acho que apesar de a sua profissão ser voar, tem os pés bem assentes na terra e consegue ver as coisas simples

Mas ao mesmo tempo tenho pena que tenha de trabalhar com certo tipo de pessoas

ninguém aqui está a procura de suportes ou beijinhos. apenas temos opiniões diferentes e o calhas está receoso dada a sua inexperiência na companhia o que é perfeitamente normal e eu também já fui assim, mas há que mudar mentalidades!
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 01:04:41 por SaraSoares »

brunodias

Mas sabe há quantos anos ele lá trabalha?

É que a unica coisa que tem feito são acusações, todos os que não pensam igual ou estão há poucos anos na tap, ou são ressabiados porque não entraram na tap, e na realidade muitos de nos nem temos 1 profissão ligada há aviação

Depois o que tem feito é dizer disparates porque pensa que o sindicato é que manda em Portugal, mas pior é se esqueçer que a ajuda foi aprovada pela união europeia quase como 1 esmola, e sem a união europeia aprovar o plano, ou seja os cortes não há nada para ninguem, ou seja o sindicato aqui no maximo fala para ganhar protagonismo, quem manda é a união europeia

nunopinheiro

Isto não vai mesmo lá, fazer como os italianos fechem  a coisa abram nova ao lado.

sailorman

Cara Sara,

Ainda não conseguiu perceber que em virtude da redução do numero de aviões vai ter de ser reduzido o numero de PNT (Cte e FO) e PNC (incluindo supervisores, chefes cabine e restantes tripulantes ) pela via da extinção do posto de trabalho devido à redução do numero de pessoal por função.

E isso vai afetar os que entraram ontem e aos que entraram à largos anos e chegaram à pouco tempo à categoria......

Sabia disso?

SaraSoares

Cara Sara,

Peço-lhe sff que se abstenha de comentar, pois fica a imagem de que todo o PNC da TAP pensa como a Sara, o que não corresponde à verdade.
Eu, e muitos que conheço pelo menos, não pensamos.
Ninguém deseja estes despedimentos, mas são infelizmente necessários por 2 razões.
Covid e falta de solvibilidade da Empresa pré-covid.
Há que mudar e muito.
E o PNC tem de tirar o “rei” da barriga, como sempre achou ter.
O presidente do Sindicato em particular, fazia um favor a todos se ficasse caladinho, ao invés de dizer barbaridades em toda a comunicação social.

Calhas, caso seja PNC da TAP, não seja ingénuo. O presidente do sindicato, tal como eu e muitos e muitas com olhos abertos, conhece este tipo de jogadas pela parte da gestão! Ao quererem manter 88 aviões e iriam cortar os PNC 60% em números? Nada destas contas faz certo. Não seja ingénuou. Temos que ser unidos se não queremos perder tudo. Se quer trabalhar sem direitos nenhuns vá para as low cost então.

Adoro isto tudo, já no passado disse e volto a dizer, não é troll, é a mentalidade de uma certa bolha da TAP.
Lave a boca antes de falar das lcc.
Um dia peça a alguém para ver o recibo de vencimento de um piloto da Easyjet ou mesmo da Ryanair com contrato português, se calhar vai ficar muito surpreendida.
Sim ganham mais que na TAP, tirando os esquemas dos dias off e afins.

O pessoal da cabine coitadinhos, os que estão efectivos em Portugal há +10 anos? Tudo a levar limpo acima de 2100e.
Se pedir com jeitinho posso-lhe mostrar uns recibos de vencimento sem respectivos nomes.
Agora trabalham muito? Sim trabalham, mas dormem em casa todos os dias também.
A imagem mais negativa são vocês no vosso sindicato de merd@  que infelizmente também representa uma minoria nas lcc, que fazem passar para sacudir a água do capote do pessoal TAP.

Olhe sabe quantos pilotos até agora foram despedidos na Ryanair? Zero, e easyjet Portugal? Zero. Está a ver... Não é assim tão mau.

Agora vai aguentar, e até lhe digo, vamos ver se esse plano passa pelo crivo da CE, que digo-lhe já que acho que não passa.

A PGA está de parabéns, tão mal tratada dentro do grupo, a maneira nojenta como vcs tratam os colegas e inferiorizam, agora ficam a ver os navios a passar, ou será os aviões? Concretamente Embraers.

Já têm o grupo revolucionário criado no whatsapp não é? Coragem! Greve!! Ou é só garganta?

Só li este comentário agora por alguma razão, demorou a aparecer. mas mais valia não ter lido, essas letrinhas juntas gritam inveja. É como os da Ryanair e Easyjet que dizem que é tudo bom, até a TAP contratar e TODOS aplicarem e quando aqui chegam dizerem o quão má e triste a vida era nessas companhias. Não uso essa linguagem que usa, pois não sou dessa laia. mas faça um favor e fique nessas companhias, que na TAP não entram mal educados. Fique lá a ganhar os supostos bons salários a vender raspadinhas e a limpar o avião.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 01:50:18 por SaraSoares »

calhas

Felizmente não tenho medo nenhum, e não é por confiar nesta direção de sindicato.
Como lhe disse e repito, na minha opinião, uns completos incompetentes, a quem de facto o covid lhes trocou as voltas! Portanto para mim sim, são parvos!
Queriam muito uma greve antes do covid, inventando inclusive argumentos (vide gestão das passagens aos quadros dos tripulantes eventuais e que agora infelizmente estão todos na rua, entre outras coisas), e agora não têm o respeito de ninguém na TAP.
Como já percebi, a minha opinião é muito diferente da sua, pelo que cinjo-me ao que inicialmente pedi.
Escreva o que bem ententer, porque a democracia é isso mesmo, mas peço-lhe que fale em seu nome individual e não de uma classe de trabalhadores🍺.
Bons voos

E deveriam ter tido direito a passagens, pois noutras companhais tem desde que entram, quer estejam no quadro ou não! O sindicato tenta melhorar as condições e regalias em tempos bons, como é o seu dever. E apenas olha para os equivalentes da TAP como a Lufthansa etc e vê o que os outros tripulantes tem direito, daí tentar implementar parecido se não o mesmo.
Eu entendo que esteja com medo pois deve ser um dos recém chegados que ficou efetivo há pouco mas posso lhe dar a minha palavra, se está no quadro, não tem de se preocupar. E se alguem for embora, será por decisão propria. reforma antecipada, indeminzações altas voluntárias, entre outros, que a TAP criará. Eu entendo que isto tudo possa meter medo a alguém novo na companhia como o senhor/a e queira apenas concordar com tudo que a direção diz para "garantir o seu trabalho" mas acredite, já vi isto a acontecer tantas vezes, e é sempre igual. O importante é defender mos os nossos direitos e regalias mas acima de tudo UNIÃO entre tripulantes.
Parece me os a contrato de renovação a dizerem sim a qualquer voo quando a crew control lhes liga, mesmo que seja 4 pernas.
Não tenha medo e confie! Com esse medo e atitude, só fará com que perdemos tudo e acabemos em condições de low cost e ainda vamos acabar a perder mais regalias que sempre tentámos segurar ao longo dos anos.

Mais uma vez errada! Já viu! Parece o presidente do Sindicato.
Não tenho medo nenhum, nem sou recém contratado.
Já lá vão bastantes anos TAP, e como lhe disse, sei bem do que falo, e conheço bem ambos os lados, e intervenientes desta equação!
Também sei bem como se processa um despedimento colectivo (sugiro que leia do artigo 359 em diante do Código do trabalho.
Não procuro nenhuma passagem de mão pelo pêlo, só não quero que por discursos como o seu, e infelizmente pelo incompetente do presidente do SNPVAC, fiquemos “todos” metidos no mesmo saco.
Revejo-me Zero nessa atitude de ...já vi isto acontecer muitas vezes e é sempre igual...
Eu, não desejo nada igual, desejo sim melhor para mim e meus pares e para a Empresa onde trabalho.
Para se atingir isso, é necessário ser-se parte da solução e não parte do problema.
Por exemplo, perdeu-se uma bela oportunidade em 2018.
Esteve próximo de acontecer, mas os joguinhos e interesses de alguns, manipularam a cabeça de muitos com muita mentira, e a oportunidade esfumou-se.
Mais uma vez bons voos, e não precisa de me responder mais, porque como disse, temos visões muito diferentes!
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 02:48:34 por calhas »

TAP153

Sem tripulações não há voos...

Bem.... não seria inédito na TAP ... (sarcasmo)

Snip

Bem, tendo em conta tudo o que foi escrito aqui este fim de semana e que FELIZMENTE só representa uma bolha da "nossa" Companhia aerea, podemos concluir que pelo menos a ligação de internet no Paz e Amizade em Loures este fim de semana estava fortissima!
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 09:23:07 por Snip »

Bremem

Cara Sara,

Peço-lhe sff que se abstenha de comentar, pois fica a imagem de que todo o PNC da TAP pensa como a Sara, o que não corresponde à verdade.
Eu, e muitos que conheço pelo menos, não pensamos.
Ninguém deseja estes despedimentos, mas são infelizmente necessários por 2 razões.
Covid e falta de solvibilidade da Empresa pré-covid.
Há que mudar e muito.
E o PNC tem de tirar o “rei” da barriga, como sempre achou ter.
O presidente do Sindicato em particular, fazia um favor a todos se ficasse caladinho, ao invés de dizer barbaridades em toda a comunicação social.

Curvo-me e aplaudo este post.
Estava a ver que nenhum verdadeiro PNC colocava decência nisto.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 09:50:11 por Bremem »

efpmeneses

Sempre disse que há muito bons profissionais na TAP e felizmente aqui há quem o demonstre, como o Calhas.

Todos devem defender os seus postos de trabalho, mas tendo os pés assentes na terra... Há coisas que não vão acontecer.... Por mais que alguns sonhem com isso...

Desculpem o desabafo, mas infelizmente o problema sempre foi que muito boa gente se achou superior aos outros...

Obviamente que é uma profissão com todo o mérito, como qualquer outra, mas isso não deve fazer com que algumas pessoas se achem melhores que os outros... Até porque em muitos casos, mais rapidamente são substituídas por outras do que noutros setores dentro das companhia aéreas, e com menos custos de treino...

Convém pensar nisto....
Cumprimentos
Élvio Meneses

jpmane

Sara não é empréstimo é mesmo dado, a TAP não consegue gerir mais dívida nenhuma, empréstimos são veneno neste momento...

O problema de não perceber nada de contas da nisto... Acreditamos em QQ coisa..

Sara a TAP está falida e já estava antes do Covid... Falida tipo a alguns meses de não conseguir pagar salários...

Viu os resultados do primeiro trimestre? So com 3 semanas de Covid?

Fala do que não sabe, e nem trabalha na TAP. Provavelmente tentou milhares de vezes, e simplesmente nunca conseguiu entrar. lamento muito, mas estou farta das suas conversas de inveja. Está enganado, se não fosse um empréstimo, a UE nem daria permissão a UE não é parva, nem o governo. Se o estão a dar é porque acreditam que a TAP será capaz de pagar isto, reestruturando, provavelmente fechando operações no Brasil sem fins entre outros. Isto nada tem a ver com os tripulantes que sempre trabalharam arduamente. Não tente pintar os tripulantes como os "maus da fita" só por não aceitarem tudo sem condições de trabalho como o faz as low costs sem dizer nomes.

Eu o que não percebo é porque é que a Sara, que só tem 36 mensagens, já está farta das "conversas de inveja" do nunopinheiro. Ou a Sara já cá anda há mais tempo e não nos disse nada?

jpmane

Felizmente não tenho medo nenhum, e não é por confiar nesta direção de sindicato.
Como lhe disse e repito, na minha opinião, uns completos incompetentes, a quem de facto o covid lhes trocou as voltas! Portanto para mim sim, são parvos!
Queriam muito uma greve antes do covid, inventando inclusive argumentos (vide gestão das passagens aos quadros dos tripulantes eventuais e que agora infelizmente estão todos na rua, entre outras coisas), e agora não têm o respeito de ninguém na TAP.
Como já percebi, a minha opinião é muito diferente da sua, pelo que cinjo-me ao que inicialmente pedi.
Escreva o que bem ententer, porque a democracia é isso mesmo, mas peço-lhe que fale em seu nome individual e não de uma classe de trabalhadores🍺.
Bons voos

E deveriam ter tido direito a passagens, pois noutras companhais tem desde que entram, quer estejam no quadro ou não! O sindicato tenta melhorar as condições e regalias em tempos bons, como é o seu dever. E apenas olha para os equivalentes da TAP como a Lufthansa etc e vê o que os outros tripulantes tem direito, daí tentar implementar parecido se não o mesmo.
Eu entendo que esteja com medo pois deve ser um dos recém chegados que ficou efetivo há pouco mas posso lhe dar a minha palavra, se está no quadro, não tem de se preocupar. E se alguem for embora, será por decisão propria. reforma antecipada, indeminzações altas voluntárias, entre outros, que a TAP criará. Eu entendo que isto tudo possa meter medo a alguém novo na companhia como o senhor/a e queira apenas concordar com tudo que a direção diz para "garantir o seu trabalho" mas acredite, já vi isto a acontecer tantas vezes, e é sempre igual. O importante é defender mos os nossos direitos e regalias mas acima de tudo UNIÃO entre tripulantes.
Parece me os a contrato de renovação a dizerem sim a qualquer voo quando a crew control lhes liga, mesmo que seja 4 pernas.
Não tenha medo e confie! Com esse medo e atitude, só fará com que perdemos tudo e acabemos em condições de low cost e ainda vamos acabar a perder mais regalias que sempre tentámos segurar ao longo dos anos.

Mais uma vez errada! Já viu! Parece o presidente do Sindicato.
Não tenho medo nenhum, nem sou recém contratado.
Já lá vão bastantes anos TAP, e como lhe disse, sei bem do que falo, e conheço bem ambos os lados, e intervenientes desta equação!
Também sei bem como se processa um despedimento colectivo (sugiro que leia do artigo 359 em diante do Código do trabalho.
Não procuro nenhuma passagem de mão pelo pêlo, só não quero que por discursos como o seu, e infelizmente pelo incompetente do presidente do SNPVAC, fiquemos “todos” metidos no mesmo saco.
Revejo-me Zero nessa atitude de ...já vi isto acontecer muitas vezes e é sempre igual...
Eu, não desejo nada igual, desejo sim melhor para mim e meus pares e para a Empresa onde trabalho.
Para se atingir isso, é necessário ser-se parte da solução e não parte do problema.
Por exemplo, perdeu-se uma bela oportunidade em 2018.
Esteve próximo de acontecer, mas os joguinhos e interesses de alguns, manipularam a cabeça de muitos com muita mentira, e a oportunidade esfumou-se.
Mais uma vez bons voos, e não precisa de me responder mais, porque como disse, temos visões muito diferentes!

Concordo consigo. Para concluir o raciocínio, sendo PNC, talvez possa dizer quais os postos trabalho de PNC que deveriam ser cortados. Por outras palavras, qual o critério a utilizar para que quem fique no desemprego seja outro (a) PNC que não o Senhor (a)?

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Hummm.... 

O Jpmne devia ser detective...  Será a Sara já teve "outra vida" e, quiçá, um sexo diferente?  Não percam os próximos episódios...

adfilipe

Mais "Calhas" (com realidade e humildade) e menos "Saras" (com invejas, grandezas e sindicatos), e a conversa da TAP era outra..

Um abraço aos que realmente percebem a dimensão do problema

Maia

Ca pra mim a Sara deve ser o próprio Henrique Louro Martins em mais numa acção propagandista

Só pode, não quero acreditar que algum tripulante possa comungar destas fantasias e deste estado de espirito.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 127+0=127 ms, db 0 ms, php 127 ms