nunopinheiro

Ora bem ali na conversa com o nosso Acácio.
Lembrei-me de propor algo que devia ser obvio segundo o argumentário nacional.

Em virtude da incompatibilidade ecológica de um NAL na área da grande Lisboa fruto dos estuários de Tejo e Sado.
Somado ao problema de saúde publica causado pela Portela.
E visto a absoluta necessidade da manutenção da TAP e do HUB TAP.

Temos que chegar a conclusão óbvia...
Mudar a TAP para o Francisco Sá Carneiro que tem capacidade de expansão para 2 pistas e bastante espaço para mais terminais, e situado na zona mais densamente povoada de Portugal.
Para alem reduzir a capacidade da Portela e numero de movimentos permitidos focando esta apenas no tráfego ponto a ponto, com aparelhos menores e menos ruidosos nada de WB la..

;)

vou ficar sentado a espera da opiniões do caros colegas :D
« Última modificação: 07 de Dezembro 2020, 11:06:10 por nunopinheiro »

Jorge78

Vocês adoram dar conversa a trolls, se os deixarem a falar sozinhos deixam de os alimentar.

nunopinheiro

Jorge78, mas era giro ver como integram os argumentos do costume com esta proposta... ela cumpre os desígnios do argumentario que por aqui se vai repetindo.. E se não concordam com a proposta é porque na realidade a sua posição e os seus argumentos estão feridos de bias.

Acho até que vai passar a ser o meu argumento base..
« Última modificação: 07 de Dezembro 2020, 11:13:04 por nunopinheiro »

TAP153

Nuno acho que respondeste às tuas próprias questões, as questões ambientalistas deixam de estar focadas em Lisboa e migram todas para o Porto, ou seja, a conversa continua mas deslocada geograficamente.

Jorge78

O troll do ambiente apenas quer o comboio à porta de casa, acho que já todos percebemos isto.

É impossível fazer algum investimento sem haver problemas ambientais.

nunopinheiro

TAP153 não da, aquilo no porto esta numa zona semi industrial não interessa ao menino jasus..
Claro Jorge isso já estamos carecas de saber, mas :D este argumento mata dois bias de uma cajadada só
« Última modificação: 07 de Dezembro 2020, 11:15:30 por nunopinheiro »

sailorman

Ora bem ali na conversa com o nosso Acácio.
Lembrei-me de propor algo que devia ser obvio segundo o argumentário nacional.

Em virtude da incompatibilidade ecológica de um NAL na área da grande Lisboa fruto dos estuários de Tejo e Sado.
Somado ao problema de saúde publica causado pela Portela.
E visto a absoluta necessidade da manutenção da TAP e do HUB TAP.

Temos que chegar a conclusão óbvia...
Mudar a TAP para o Francisco Sá Carneiro que tem capacidade de expansão para 2 pistas e bastante espaço para mais terminais, e situado na zona mais densamente povoada de Portugal.
Para alem reduzir a capacidade da Portela e numero de movimentos permitidos focando esta apenas no tráfego ponto a ponto, com aparelhos menores e menos ruidosos nada de WB la..

;)

vou ficar sentado a espera da opiniões do caros colegas :D

Nuno,

Que horror, já imaginastes a nossa amiga Sara e demais Drs. a terem de mudar-se para a Foz dou Douro ou para Leça????
Ou ainda pior, terem de usar agora a ponte aerea todos os dias e ainda por cima com o aumento de horas de trabalho decorrente da suspenção do AE????

Seria mesmo um horror....

nunopinheiro

acho que se davam bem pela foz ha la igual ou pior :), leça hahahah
« Última modificação: 07 de Dezembro 2020, 12:58:55 por nunopinheiro »

Rex

Os trolls do ambiente deveriam andar satisfeitissimos da vida, a natureza atendeu-lhes os desejos dum shutdown inédito do transporte aéreo global.
Isto tudo está a ser a concretização do sonho húmido de muita gente.

E agora até tem a possibilidade de ver o impacto disso tudo na vida das pessoas, muitas dezenas senão centenas milhares empregos destruídos em Portugal, centenas milhões em todo o mundo.

E essa gente toda desempregada agora pode fazer como a Greta, ir pedir ajuda a um milionário qualquer tal como ela pediu ajuda a um que tinha um iate para atravessar o Atlântico sem emissões.
Sabem se há algum site aonde se possa recorrer a isso, pedir ajuda ou boleia a um milionário?

Obviamente também estou a trollar um bocado, sarcástico... dispenso comentários moralizadores.

picarote

Credo!!

Nem durante o confinamento.
Parece que a TAP tinha (tem?) medo de fazer storage das aeronaves em OPO - não fossem uns Botelhos ou Moreiras "sequestrar" parte da frota, ia agora mudar o Hub para lá.

(Apesar dos argumentos do Nuno serem válidos ;)).

nunopinheiro

hehehehhe :D muito bom :D

mas atenção o que digo acima devia levar todos os que opinam sobre a melhor localização do aeroporto com base em argumentos ecológicos de acordo com o que disse... mas estranhamente silencio ;).

Ecologistas só em certas áreas (piquenas) do pais ;)
« Última modificação: 07 de Dezembro 2020, 17:20:08 por nunopinheiro »

picarote

Nuno, desculpe o aparte, mas... qualquer tópico que insinue "menos LIS" / "mais OPO", cresce com uma rapidez que é impressionante.

Neste, é ao contrário. Raro.
Se calhar as suas ideias não são assim tão descabidas.
Passaram mais de 24h desde a última resposta...
Haverá algum problema com a plataforma do fórum?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
940 Visualizações
Última mensagem 09 de Julho 2014, 15:32:01
por Mariovieira
0 Respostas
433 Visualizações
Última mensagem 25 de Maio 2015, 22:17:32
por Flyz