MightyMouse

O TP208 acaba de aterrar em OPO

laglemos

Hoje em LIS não tem estado fácil. Vários borregos, vários divergidos para OPO e FAO!

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Esteve e está uma manhã interessante em LIS. Por caso vi a volta do TOX a chegar a LIS, voltou logo para OPO e adeusinho à confusão.

laglemos

O TAP 1043 fez o mesmo. Por cima de Ponte de Sôr voltou à esquerda e foi direto a FAO!

Agora parece que acalmou, com nova mudança de pista. Começou o dia com a 03, por volta das 10:00 mudou para a 21 (altura em que se verificaram 3 borregos seguidos) e agora está a 03 novamente.
« Última modificação: 04 de Dezembro 2018, 12:41:19 por laglemos »

ma_lppt

Estas diversões, deve ser do “tecto baixo” ou mesmo nevoeiro, têm estado umas manhas muito nubladas em Lisboa e isto deve estar a afectar o número maximo de movimentos/hora em Lisboa logo no pico da manhã onde a capacidade deve estar no limite.
Fui para Paris na semana passada e o comandante da AF, na habitual explicação para justificar o atraso à saída de Lisboa (+2h atraso) referiu as condicionalismos de trafego por razoes climatéricas que levaram à chegada tardia do voo proveniente de CDG
Metar na altura: METAR LPPT 281030Z 03004KT 330V070 0200 R21/0225N FG VV002 07/07 Q1025
« Última modificação: 04 de Dezembro 2018, 20:14:13 por ma_lppt »

CS-TMT

• Facebook
Um dia qualquer desta semana ou fim de semana passado vi um METAR que não me lembro de ter visto em Lisboa: 50 metros de visibilidade! 100m já vi várias vezes, mas 50m acho que foi a primeira vez, que me lembre!
No entanto ainda houve uma "ave rara" num grupo no Facebook a refilar com a TAP e ANA porque os atrasos não tiveram nada a ver com a meteorologia... Enfim.

Rex

Tomás Ribeiro

Os aviões em aproximação à 03 ainda passam um bocadinho mais a cima disso mas não é propriamente um local seguro para andar a passear o drone...

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
O artista fez outras fotos na zona do Cristo Rei, bem alto...

toto1100

É enviar para a ANAC (e PJ?).

Tomás Ribeiro

Confirma-se, estava na zona proibida da área operacional do aeroporto de Lisboa.

Spak

Alguém se pôs a jeito...

Strangelesi

• ERM
Está em zona proibida.
Pode no entanto ter feito pedido a ANAC e ter sido autorizado.

Zona azul:

nome
Aeroporto de Lisboa - Área 2
descrição
No interior da presente área são permitidos voos de RPA até 60 metros acima da superfície ou até à altura máxima do obstáculo natural ou artificial existente num raio de 75 metros, centrado na aeronave, caso a altura de tais obstáculos seja superior a 60 metros. A operação acima das alturas mencionadas anteriormente, carece de autorização da ANAC. Por forma a garantir o cumprimento das alturas máximas de voo aplicáveis, as RPA que efetuem voos no interior de uma CTR devem ter capacidade para fornecer informação, em tempo real, ao piloto remoto sobre a altura a que estão a voar, ou, na ausência de tal equipamento, não devem voar acima do obstáculo natural ou artificial mais próximo da aeronave num raio de 75 metros.

Circulo Amarelo:
nome
Heliporto hostitalar Garcia de Orta - Almada
descrição
Exceto nos casos expressamente autorizados pela ANAC, e para os efeitos previstos na norma SERA.3145 do Anexo ao Regulamento de Execução (UE) n.º 923/2012, da Comissão, de 26 de setembro de 2012, um RPA, incluindo as aeronaves brinquedo e os aeromodelos, não podem voar, num círculo de 1 km de raio centrado no ponto de referência dos heliportos utilizados por meios aéreos em missões de proteção civil, bem como dos heliportos hospitalares utilizados exclusivamente em missões de emergência médica.

Tomás Ribeiro

Pelo que se percebe o drone estava por cima da ponte na parte de Alcântara. Portanto dentro da zona proibida do aeroporto de Lisboa. Estou para ver se isto não dá bronca...

Strangelesi

• ERM
Se tiver autorização e estiver a essa altura, não me parece problemático...
Nem todos os operadores de drone são bestas

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 87+0=87 ms, db 0 ms, php 87 ms