Linkoping

  • Mensagens: 404
Problema de hidraulicos

gmanpt

  • Mensagens: 51
9H-SUN parece que teve algum problema, está imobilizado na 03 em Lisboa. Tudo em holds..


Obrigado pela info.. Vinha no voo na Finnair e ainda tivemos uns bons 20 minutos em hold e não percebi porque..

brunodias

  • Mensagens: 5031
Isto em Lx não anda famoso, vem ai o el al que foi desviado para Faro

E  o tp431 deu varias voltas e parece que foi para Faro, pelo menos subiu para 15mil

brunodias

  • Mensagens: 5031
Alias parece que o tp431 já teve borrego, e o fr2087 borregou também
Isto segundo o fr24

u22715 acompanha no borrego, vamos ver se acompanha os outros 2 para Faro
« Última modificação: 19 de Dezembro 2019, 20:51:46 por brunodias »


brunodias

  • Mensagens: 5031
O ay1739 nem se veio cansar, está a ir directo para Faro, veio logo por Castelo Branco e o tp487 parece que quer ir para Madrid, mas já voltou para sul, vai para Faro

O tp487 está chato, foi até ao Crato, voltou a sul e agora volta para Lisboa
« Última modificação: 19 de Dezembro 2019, 21:26:54 por brunodias »


350XWB

  • Mensagens: 302
CS-TNQ com trem de aterragem danificado no Funchal. Parado desde ontem... avaria ocasional ou hard landing?
« Última modificação: 20 de Dezembro 2019, 12:20:24 por 350XWB »

A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

lockheed

  • Mensagens: 1350
  • You are not in Kansas anymore!...
A mim parece troca de pneus... ???

350XWB

  • Mensagens: 302
Para estar parado desde ontem não é só troca de pneus...Pelo que se diz a manutenção no Funchal está a tentar resolver o problema.
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

AECM

  • Mensagens: 474
Com os dois pneus fora pode ser algo relacionado com travões e se for o caso devem precisar de peças de Lisboa

PMCN

  • Mensagens: 1866
Thursday, Dec 19   

19 Dec 2019   Lisbon (LIS)   Lajes (TER)   A21N (CS-TJL)   —   09:25   10:09   11:00   Diverted to LIS

17:00   FR1142   Berlin (SXF)Ryanair   B738 (EI-DLX)   Diverted to FAO
17:20   OE162   Vienna (VIE)Laudamotion   A320 (OE-LOY)   Diverted to FAO
17:45   FR2692   Rome (CIA)Ryanair   B738 (9H-QBX)   Diverted to FAO
17:55   W66191   Kyiv (IEV)Wizz Air   A320 (HA-LSA)   Diverted to OPO
18:20   LY375   Tel Aviv (TLV)El Al Israel Airlines   B738 (4X-EKL)   Diverted to FAO
18:30   U22715   Milan (MXPeasyJet   A320 (OE-ICM)   Diverted to FAO
19:10   TP431   Paris (ORY)TAP Air Portugal   A21N (CS-TJJ)   Diverted to FAO
19:35   FR2087   Milan (BGY)Ryanair   B738 (9H-QDB)   Diverted to FAO
19:55   TP487   Nice (NCE)TAP Express   E190 (CS-TPR)   Diverted to FAO
21:15   AY1739   Helsinki (HEL)Finnair   A320 (OH-LXD)   Diverted to FAO

Saudações

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1546
Para estar parado desde ontem não é só troca de pneus...Pelo que se diz a manutenção no Funchal está a tentar resolver o problema.

Problema resolvido. A caminho de LIS neste momento como TP9306

350XWB

  • Mensagens: 302
Alguém consegue saber especificamente o que aconteceu?
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

ma_lppt

  • Mensagens: 256
Thursday, Dec 19   

19 Dec 2019   Lisbon (LIS)   Lajes (TER)   A21N (CS-TJL)   —   09:25   10:09   11:00   Diverted to LIS

17:00   FR1142   Berlin (SXF)Ryanair   B738 (EI-DLX)   Diverted to FAO
17:20   OE162   Vienna (VIE)Laudamotion   A320 (OE-LOY)   Diverted to FAO
17:45   FR2692   Rome (CIA)Ryanair   B738 (9H-QBX)   Diverted to FAO
17:55   W66191   Kyiv (IEV)Wizz Air   A320 (HA-LSA)   Diverted to OPO
18:20   LY375   Tel Aviv (TLV)El Al Israel Airlines   B738 (4X-EKL)   Diverted to FAO
18:30   U22715   Milan (MXPeasyJet   A320 (OE-ICM)   Diverted to FAO
19:10   TP431   Paris (ORY)TAP Air Portugal   A21N (CS-TJJ)   Diverted to FAO
19:35   FR2087   Milan (BGY)Ryanair   B738 (9H-QDB)   Diverted to FAO
19:55   TP487   Nice (NCE)TAP Express   E190 (CS-TPR)   Diverted to FAO
21:15   AY1739   Helsinki (HEL)Finnair   A320 (OH-LXD)   Diverted to FAO

Saudações

Permitam-me uma pergunta:

Já se sabia que a "Elsa" vinha em força e os seus efeitos foram mais ou menos os que se previam, pese embora por aqui estejamos pouco habituados a estes fenómenos climáticos extremos.

Tendo em conta a enorme quantidade de voos "Diverted" é possível que o plano de vôo seja aprovado mesmo que seja quase certo que o avião vai ser desviado?


O que leva as companhias a fazer o vôo mesmo sabendo que o avião muito provavelmente vai ser desviado, que factores (económicos, operacionais) são levados em conta?.
« Última modificação: 21 de Dezembro 2019, 13:12:27 por ma_lppt »


CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1546
Alguém consegue saber especificamente o que aconteceu?

Tenho um familiar que estava previsto voar no TP1686 FNC-LIS (voo que foi cancelado devido à avaria) e a informação que a TAP prestou foi que um pneu estorou durante a aterragem e por isso o voo seria cancelado.

Quanto à extensão dos danos isso já não sei dizer...

blue_monday81

  • Mensagens: 129
Ontem e hoje continuam os atrasos em cadeia por Lisboa, a metereologia a mostrar que so temos aeroporto para quando tudo corre bem.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 124+1=125 ms, db 0 ms, php 125 ms