António Costa

Se não estou em erro há rumores que essa encomenda de a350 pode estar seriamente em risco por causa da situação financeira muito grave da etihad.

Tb já li sobre isso (situação finaceira dificil sendo que a estratégia da companhia está a ser revista).

Isto é completamente off-topic, mas estará aqui a raíz do tal rumor dos A350 p/ a TAP?

Se a Moderação achar por bem, transfira-se o post (ou anteriores) para Novidades da Frota dado que o rumor iniciou-se lá, penso...
« Última modificação: 26 de Novembro 2018, 22:09:52 por António Costa »

Tomás Ribeiro

Não me admirava muito, acho que eles iam mesmo ter de avançar para o cancelamento de encomendas e atrasos de aberturas de rotas. Medidas de austeridade porque realmente eles foram meter se numa asneira daquelas... Então investir na al Itália é o mesmo que mandar dinheiro pela janela.

Rex

A completely unexpected go around was this Emirates 777 A6-EBX arriving from Dubai today at Newcastle Airport.
The wind had been gusting at around 25 to 31kts this Thursday morning. Having established on the approach for runway 25 and been cleared to land by the controller, it looked like a normal approach in the challenging crosswinds from the south.
As the 777 disappeared behind the hedge before touching down, it slammed down onto runway 25, the spoilers deployed, and the next thing full power was applied for a go around.
I've never seen anything like it here at Newcastle Airport. The aircraft then came in for a 2cnd approach and landed safely
Upon landing the aircraft was inspected and initially there was thought to be damage to the rear landing gear. Upon further inspection though it was deemed safe to fly and the aircraft departed Newcastle for Dubai 45 minutes later than planned.

Jonathan Winton
Publicado a 29/11/2018

Rex

Tomás Ribeiro

A completely unexpected go around was this Emirates 777 A6-EBX arriving from Dubai today at Newcastle Airport.
The wind had been gusting at around 25 to 31kts this Thursday morning. Having established on the approach for runway 25 and been cleared to land by the controller, it looked like a normal approach in the challenging crosswinds from the south.
As the 777 disappeared behind the hedge before touching down, it slammed down onto runway 25, the spoilers deployed, and the next thing full power was applied for a go around.
I've never seen anything like it here at Newcastle Airport. The aircraft then came in for a 2cnd approach and landed safely
Upon landing the aircraft was inspected and initially there was thought to be damage to the rear landing gear. Upon further inspection though it was deemed safe to fly and the aircraft departed Newcastle for Dubai 45 minutes later than planned.

Jonathan Winton
Publicado a 29/11/2018

Pelo que me parece do vídeo, ou aterraram demasiado tarde e já não havia pista suficiente ou o vento era tão forte que o avião estava impossível de controlar na pista (perigosamente perto de uma das bordas da pista)
Visto que Newcastle tem uma pista pequena parece me ser a primeira opção.
« Última modificação: 29 de Novembro 2018, 17:23:26 por Tomás Ribeiro »

Rex

ngouveia

VNE

Brutal reação de potência dos motores deste “animal”

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Impressionante a flexibilidade das asas.

Tomás Ribeiro

Impressionante a flexibilidade das asas.
E os amortecedores também. Estou a imaginar a cara dos passageiros depois de uma aproximação daquelas e um impacto daqueles.

Cebola

Bem capaz dos passageiros não terem sentido grande pancada graças aos amortecedores.
Se fosse um 737, ja estariam prontos para uma ida ao massagista...  ::)
« Última modificação: 10 de Fevereiro 2019, 00:13:36 por Cebola »

Cebola

Predictor

Acho que ainda sentiram uma pancadazinha...

Rex

Ainda estive uns minutos a pensar se isto era real  :o
https://twitter.com/mackemsin/status/1100032853872656384

Supostamente foi este BA para Gibraltar que divergiu para Málaga
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/g-euuy/#1f9ce70e
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2019, 15:36:37 por Rex »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Também tive que repetir o vídeo para ver bem a cena.. Pilot Induced Oscillation devido ao vento?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
293 Respostas
54379 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2019, 23:27:12
por CS-TMT
1 Respostas
394 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2015, 18:47:23
por Flyz