lockheed

  • Mensagens: 1265
  • You are not in Kansas anymore!...
Ainda não encontrei onde li que para substituir os Beech vinham Atr's 42.  >:(

CS-TOD

  • Mensagens: 249
Julgo que os ERJ-135 já não se fabricam.

ir buscar aviões com 10+ anos, que são de uma tecnologia mais antiga e para percursos curtos e com pouco ocupação, como os que são servidos pelos B1900,
jacto é overkilling, faz os preços disparar e costuma levar a buracos financeiros.

Penso que não há forma de fugir a turbo-props.
Sim, isso é verdade. Por acaso não sabia que já não fabricavam, mas assim sendo a melhor solução será mesmo o ATR.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1520
Caros,

In Presstur:
Citação

TAP passa para 11 novos destinos este ano com início de Lisboa – Oviedo a 1 de Julho

Presstur 21-03-2014 (15h47) ...

O anúncio dá-se depois de “uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo”, informa a TAP em comunicado, no qual refere também que a nova rota “permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica”.

A TAP refere que a utilização dos aviões tem “muitas” vantagens, entre as quais “a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2”.
...

Jopeg

lockheed

  • Mensagens: 1265
  • You are not in Kansas anymore!...
Afinal sempre se veio a confirmar o que disse há uns tempos atrás...!
« Última modificação: 21 de Março 2014, 16:13:20 por jopeg »


jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1520
Caros,

Já agora algumas informações sobre o ATR 42, aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/ATR-42

Abraço,

Jopeg

Tiago Maia

  • Mensagens: 762
a minha escolha seriam os Bombardier Q Series

PMCN

  • Mensagens: 1658
do o Skyliner já estão contratados para entrega em abril sob COA WHT subsidiaria da OMNI:
ATR 42    -500(600)       1002    CS-TRV    White       for delivery apr14, to be ops for PGA Portugália                 ex F-WKVC
ATR 42    -500(600)       1005    CS-TRU    White       for delivery apr14, to be ops for PGA Portugália                 ex F-WKVD

Saudações
« Última modificação: 27 de Março 2014, 00:22:38 por PMCN »


Spark

  • Mensagens: 5765
Numa situação normal... quando será espectável poder vê-los a voar comercialmente?


A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1316
    • Aviation Blog
Segundo o Skyliner já estão a caminho sob COA WHT subsidiaria da OMI:
ATR 42    -500(600)       1002    CS-TRV    White       for delivery apr14, to be ops for PGA Portugália                 ex F-WKVC
ATR 42    -500(600)       1005    CS-TRU    White       for delivery apr14, to be ops for PGA Portugália                 ex F-WKVD

Saudações


Eram da NordStar Airlines, estavam stored
http://www.airframes.org/reg/fwkvc
« Última modificação: 26 de Março 2014, 15:17:01 por ClearedForTakeOff »


Spark

  • Mensagens: 5765
Confere, as únicas fotos que vi dessas matrículas eram da NordStar Airlines.


A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

gur

  • Mensagens: 65
  • www.sapiensair.com
    • Sapiens Air Virtual
Alguem sabe o que vai acontecer aos beech 1900?

Se fosse eu, punha a fazer rotas curtas internas, tipo Bragança, Beja, Cascais, Portimão...e Bragança necessita de rotas...mesmo de link com o Porto.

Mas em Portugal, temos uma mentalidade curta...

efpmeneses

  • Mensagens: 899
O mais provável é que sejam devolvidos.

Uma hipótese era utilizar os mesmos para as ligações FNC-PXO-FNC com o próximo operador desta linha.

Outra hipótese seria retomar as ligações a Pamplona e adicionar mais alguns destinos de curta distância, como por exemplo Zaragoza, Valladolid, Murcia, Almeria, Rabat, etc...

Mas isto é só a dar palpites, porque imagino que a devolução é o mais certo.
Cumprimentos
Élvio Meneses

efpmeneses

  • Mensagens: 899
Ao que parece em 2015, os 6 F100 serão substituídos por 6 E190.

http://centreforaviation.com/analysis/capas-airline-fleet--finance-asia-summit-2014-highlights-day-1-159285


http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/6041005/

Bem que podiam aproveitar a embalagem e em vez de 6 trazer mais um ou dois para poder expandir.
« Última modificação: 01 de Abril 2014, 10:52:39 por efpmeneses »

Cumprimentos
Élvio Meneses

Spark

  • Mensagens: 5765
Bem que podiam aproveitar a embalagem e em vez de 6 trazer mais um ou dois para poder expandir.

Por acaso... assim é mesmo troca por troca...


A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

Ferreira

  • Mensagens: 65
Os atr eram excelentes para fazer as rotas LPPT LPPR e LPPT LPFR  para além das outras rotas que vão herdar dos B1900D

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
836 Visualizações
Última mensagem 18 de Novembro 2015, 15:30:22
por Spark
7 Respostas
2985 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 02:13:29
por N748RA
1637 Respostas
213748 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2019, 14:03:54
por CS-TTK
189 Respostas
28828 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2019, 15:40:14
por efpmeneses
68 Respostas
7071 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2019, 10:03:01
por toto1100

Total 105+0=105 ms, db 0 ms, php 105 ms