jopeg

• Moderador
Qual é que vai ser a matricula, alguém sabem?

Caro Ferreira,

No trem dianteiro já está escrito TRU, juntando o prefixo português temos CS-TRU.

Abraço,

Jopeg

pina

A bandeira do lado direito está ao contrário... ou a legislação mudou?

LEVI

Caro pina,

Em todos os aviões estão assim as bandeiras.

Simboliza uma bandeira hasteada num mastro ao vento, em que do lado esquerdo se vê a parte frontal da bandeira, e do direito a parte traseira.

Abraço.

pina

Pois lá está, se fores a ver na foto da página anterior, a bandeira não segue isso.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Qual é que vai ser a matricula, alguém sabem?

Está nos comentários da própria fotografia...

Citação
First ATR 42 for PGA. Will replace their Beechcraft 1900D. To be CS-TRU

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Já agora, no Airfleets já aparecem os dois ATR

Ia jurar que vi em algum lado que estes aviões são mais antigos do que de 2013... assim sendo estão como novos.

Ferreira

jopeg e Spak não tinha reparado  :)
Ja não me lembro onde vi, mas acho que eram de 2009.  ;)
« Última modificação: 23 de Maio 2014, 09:46:23 por Ferreira »

jcirrus

...
estou curioso de saber em que cores estarão pintados os novos ATR´s, suponho que continuarão com as cores da "pga express" para não alarmar os pax ...

Caros,

Comprei um voo AGP-LIS para agosto e a informação que aparece no site da TAP é:
Citação
Voo   Partida   Terminal   Chegada   Terminal   Equipamento   Voo operado por   Refeições   Aircraft Owner
 TP1079  23 Ago 2014 18:45:00 3 23 Ago 2014 19:00:00 1 Aerospatiale/Alenia ATR 72 PORTUGALIA

PORTUGALIA

Portanto, diz que é operado pela PGA dai eu pensar que serão aviões pintados com as cores da PGA.

Abraço,

Jopeg

Afinal, são 2 atr-42 ou 1 atr-42 e 1 atr-72?

Shark_tt

• My Aviation Photography
Alguém sabe se a manutenção irá continuar em Cascais? Gostava de os ver por aqui ::)

CS-TOD

Pois lá está, se fores a ver na foto da página anterior, a bandeira não segue isso.
É verdade pina, parece ser um erro, aliás esta pintura podia estar um pouco melhor, a meu ver, por exemplo o "PGA Portugalia Airlines" à frente consegue estar ainda mais pequeno que nos E145. O melhor, na minha opinião, é como está nos Fokker, em tamanho grande. Sinceramente neste ATR as letras passam quase despercebidas.

Mas pronto, o que interessa é ele começar a voar, e espera-se que chegue rapidamente :)

Fontelas

Apesar de ser um avião bonito, acho que podiam ter pensado numa pintura mais moderna, um vermelho e o verde mais clarinho por exemplo.

zema

julgo que seria uma boa oportunidade para modernizar a imagem da PGA

Flyz

A imagem  e já agora o resto da frota.. Lol ;)

Flyz

Infelizmente não tenho acesso a toda a notícia:
Citação
Portugalia seeks six aircraft to replace its Fokker 100s
TAP Portugal’s fully owned regional subsidiary Portugalia is introducing a pair of wet-leased ATR 42-600s and has begun evaluations to replace its six Fokker ...
http://m.atwonline.com/airframes/portugalia-seeks-six-aircraft-replace-its-fokker-100s

Fala-se que vem aí 20 190-195 e que se calhar até ao final do ano vem 2 ...mas muito se especulou sobre sobre novos aviões, o melhor e aguardar para a notícia oficial da TAP(não percebo e porque a TAP e sempre o ultimo a dar a notícia, primeiro sai na presstur e outras páginas e só depois e que vem o comunicado oficial)..

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Infelizmente não tenho acesso a toda a notícia:
Citação
Portugalia seeks six aircraft to replace its Fokker 100s
TAP Portugal’s fully owned regional subsidiary Portugalia is introducing a pair of wet-leased ATR 42-600s and has begun evaluations to replace its six Fokker ...
http://m.atwonline.com/airframes/portugalia-seeks-six-aircraft-replace-its-fokker-100s

Fala-se que vem aí 20 190-195 e que se calhar até ao final do ano vem 2 ...mas muito se especulou sobre sobre novos aviões, o melhor e aguardar para a notícia oficial da TAP(não percebo e porque a TAP e sempre o ultimo a dar a notícia, primeiro sai na presstur e outras páginas e só depois e que vem o comunicado oficial)..

Deverão ser usados, se não houve encomenda à Embraer. De início a fábrica produzia 8 E-Jets por mês.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
784 Visualizações
Última mensagem 18 de Novembro 2015, 15:30:22
por Spark
7 Respostas
2846 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 02:13:29
por N748RA