zema

  • Mensagens: 633
tive a ver na pagina da airbus e surgiu-me uma curiosidade no mapa de Range a partir de portugal ounico sitio onde nao chega e a autralia, chega a perth mas esticadinho

Spark

  • Mensagens: 5635
Bem... nessa "short landing" os travões devem ter ficado quentinhos... impressionante!

CS-TMT

  • Mensagens: 1920
    • Facebook

MarcoGVA

Isto é que é queimar travões! Que fumaceira!

Mas acho mais impressionante ainda é as descolagens de pistas mais curtas... Como é de descolar de Porto Alegre (2280m) com um A330 bem carregado, descolagem em TOGA e VR quase no fim da pista! Experiência impressionante que vivi com o teu querido CS-TMT ;)

Spark

  • Mensagens: 5635
Então e esta? ;D

Ei lá... isso é que é queimar pneus!   ;D

spitzmk1

  • Mensagens: 46
tive a ver na pagina da airbus e surgiu-me uma curiosidade no mapa de Range a partir de portugal ounico sitio onde nao chega e a autralia, chega a perth mas esticadinho

Realmente, mas os Emirados Árabes têm mesmo uma posição estratégica!
Se puserem lá de cima o avião no site http://www.airbus.com/aircraftfamilies/passengeraircraft/a350xwbfamily/a350-1000/performance/ chega praticamente a toda a parte dos continentes!

E esta bush plane landing? :D : https://www.youtube.com/watch?v=wqrjbAKdIMA

Rex

  • Mensagens: 1169
Ao ver este production log:
https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AlVgPnmHLOovdFdzbVlyQzhYNDhCb1VFN1RkYXkwV3c&gid=7

 onde já se podem ver algumas dezenas de A350 com serie e destinatário atribuído na linha de produção, reparei que já aparecem algumas unidades de companhias que firmaram encomendas depois da TAP. Alguém sabe a razão ? A TAP encomendou em Novembro 2007 (na verdade até antes, na 1ªversão do A350, foi em 2005). O atraso terá a ver com a troca que houve a certa altura do -800 pelo -900, ou terá sido a pedido da TAP ? Dá ideia que a TAP supostamente começaria a receber em finais de 2015 ou 2016, mas pelos vistos será apenas em 2017.

zema

  • Mensagens: 633
Ao ver este production log:
https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AlVgPnmHLOovdFdzbVlyQzhYNDhCb1VFN1RkYXkwV3c&gid=7

 onde já se podem ver algumas dezenas de A350 com serie e destinatário atribuído na linha de produção, reparei que já aparecem algumas unidades de companhias que firmaram encomendas depois da TAP. Alguém sabe a razão ? A TAP encomendou em Novembro 2007 (na verdade até antes, na 1ªversão do A350, foi em 2005). O atraso terá a ver com a troca que houve a certa altura do -800 pelo -900, ou terá sido a pedido da TAP ? Dá ideia que a TAP supostamente começaria a receber em finais de 2015 ou 2016, mas pelos vistos será apenas em 2017.

julgo que a tap fez troca de slots com a emirates, mas concertza havera alguem melhor que eu aki no forum para confirmar isso

CS-TMT

  • Mensagens: 1920
    • Facebook
A TAP fez troca de slots com alguém, sim, e penso que efectivamente foi com a Emirates. O motivo que ouvi foi que, depois dos problemas todos tidos com os 787, um avião novo em muita da tecnologia utilizada, a TAP achou por bem atrasar um pouco mais a entrega de forma a que o A350 obtivesse um bocado mais de maturidade, para que alguns problemas iniciais do modelo, com tecnologia também ela nova em muitos aspectos (e algumas coisas provenientes ou semelhantes às utilizadas no 787), pudessem ser resolvidos e corrigidos nos primeiros exemplares a saír de fábrica, saíndo os posteriores já com menos problemas e assim a TAP ter aviões já mais maduros. Esta foi a versão que ouvi. Se é a verdadeira ou não, não sei. A TAP pretende agora receber modelos só superiores ao número de construção 100.

berto_opo

  • Mensagens: 531
A TAP fez troca de slots com alguém, sim, e penso que efectivamente foi com a Emirates. O motivo que ouvi foi que, depois dos problemas todos tidos com os 787, um avião novo em muita da tecnologia utilizada, a TAP achou por bem atrasar um pouco mais a entrega de forma a que o A350 obtivesse um bocado mais de maturidade, para que alguns problemas iniciais do modelo, com tecnologia também ela nova em muitos aspectos (e algumas coisas provenientes ou semelhantes às utilizadas no 787), pudessem ser resolvidos e corrigidos nos primeiros exemplares a saír de fábrica, saíndo os posteriores já com menos problemas e assim a TAP ter aviões já mais maduros. Esta foi a versão que ouvi. Se é a verdadeira ou não, não sei. A TAP pretende agora receber modelos só superiores ao número de construção 100.

Se de facto é como dizes, segundo aquilo que ouvis-te, até faz sentido. Se bem que, já não se fala tanto do 787 como há 3 ou 4 meses atrás.

Agora o facto de a TAP ter interesse em receber aviões com msn acima de 100, vai provocar um aumento no prazo da entrega ou mantem-se a previsão de 2017??
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

CS-TMT

  • Mensagens: 1920
    • Facebook
O prazo inicial era 2014 ou 2015, que aumentou para 2017 precisamente por causa desta decisão de receber só a partir de certo número de construção. O 787 entretanto deve ter atingido já uma fase de maturidade já mais avançada e por isso com muitos dos problemas iniciais corrigidos nos modelos saídos de fábrica mais recentemente. É isso que a TAP pretende, esperar um pouco mais, mas receber aviões fiáveis.

Mariovieira

  • Mensagens: 1453
Bem, e já que se fala de A350 e TAP, no site CAPA Aviation está uma notícia onde se refere que a TAP está a considerar a hipótese de encomendar mais 7 A350. é pelo menos o que diz o título, pois como não estou registado, é a unica coisa que consigo ver. Se houver alguém registado, era interssante ver o conteudo completo

Cumps
All clear to take off, Bons Voos

ngouveia

  • Mensagens: 485

No comments:




isto e um teste de uma aterragem curta????

e normal ou impresao minha que no final do video esta fumo a sair do motor??
O fumo no motor é impressão tua ...

Não é impressão, se repararem bem na parte de baixo do motor existe um pequeno tubo, supostamente destinado a ventilar o óleo do motor. É desse tubo que sai o fumo. Não é nada de anormal, é apenas uma característica diferente dos Trent XWB.

ngouveia

  • Mensagens: 485
Teste de velocidade mínima de descolagem:


Spark

  • Mensagens: 5635
Bolas, ia mesmo lentinho!... até parecia que ia cair...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
176 Respostas
15852 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2017, 14:53:05
por lockheed
1 Respostas
1208 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando
65 Respostas
6107 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:13:16
por Spark
21 Respostas
2169 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2018, 14:55:27
por mrpmh
1 Respostas
796 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2018, 12:04:19
por CS-TTK

Total 85+1=86 ms, db 0 ms, php 86 ms