dsml

  • Mensagens: 113
A Qatar irá receber 2 a 3 A350-900 este ano,o 1º dos quais a ser entregue em Outubro.

O 1º destino será JFK Nova Iorque.
 

ngouveia

  • Mensagens: 488

dsml

  • Mensagens: 113
toso... é de ficar surdo com tanto silêncio. Se a nível de conforto for assim, estamos perante um 380 com 2 motores e melhorado.
Espero voar nele ainda este ano.

lockheed

  • Mensagens: 1220
  • You are not in Kansas anymore!...

lockheed

  • Mensagens: 1220
  • You are not in Kansas anymore!...
O trabalho realizado até agora!!!  ;)


Rex

  • Mensagens: 1247
A350 XWB hot weather testing at Al Ain




Innovation Days - Flight Testing




E uma imagem interessante que encontrei no a.net extraída duma apresentação da Finnair.
Dá para imaginar o impacto na operação da TAP daqui a uns anos, oxalá que tudo corra bem até lá.


ngouveia

  • Mensagens: 488
Citação de: Airbus.com
A350 XWB test fleet now complete: ‘MSN005’ – the fifth and final flight-test aircraft takes to the skies



20 June 2014 Press Release

With the first flight today of A350 MSN005, the five-strong development fleet is now complete. Being the second passenger cabin-equipped A350 and tasked with route proving and ETOPS validation, MSN005 embodies the operationally definitive configuration for Type Certification duties. This milestone means that the A350 XWB development programme is at full speed and on track for certification in the third quarter of this year, to be followed thereafter by delivery of the first customer aircraft to Qatar Airways in the fourth quarter.

As of today, the A350 XWB programme has already achieved more than 2,000 flight-test hours in around 500 flights, and with this the programme is demonstrating the highest flying rate ever achieved in Airbus flight tests, with around 80 flight hours per aircraft per month.

http://www.airbus.com/newsevents/news-events-single/detail/a350-xwb-test-fleet-now-complete-msn005-the-fifth-and-final-flight-test-aircraft-takes-to/#




Rex

  • Mensagens: 1247
A não ser que nos estejam a esconder alguma coisa, julgo que não, a campanha de testes do A350 é capaz de ser a mais bem sucedida da história da aviação, tudo evolui naturalmente a bom ritmo sem que apareçam problemas graves. A Airbus certamente aprendeu com os erros do A380 e A400M, e também com os erros da concorrência.

ngouveia

  • Mensagens: 488
O 1º voo do MSN5 durou mais de 8 horas! Isto é que é confiança!

Rex

  • Mensagens: 1247
As fotos do 005

AIB01YB Back of its first flight of 7h30





AIB01YB Back of its first flight of 7h30 : details of main landing gears and RAT extended with strobe light


(c) Jérôme Vinçonneau https://www.flickr.com/photos/mav31/

CS-TMT

  • Mensagens: 1972
    • Facebook
Fantásticas fotos e fantástico avião! Mas uma correcção na última foto (não a ti mas ao autor da foto, pois sei que apenas te limitaste a copiar), aquilo nõa é a strobe mas sim a beacon light.

fhff

  • Mensagens: 8
Primeiro post neste forum, apesar de já acompanhar o anterior há bastante tempo.
Só uma pergunta de um curioso: Na primeira foto da série de 3 colocada pelo user Rex as winglets parecem ser diferentes (a da asa direita bastante mais curva). É assim, ou é só da perspectiva da foto? Obrigado.

lockheed

  • Mensagens: 1220
  • You are not in Kansas anymore!...
É da prespectiva porque além da curva que faz também inclina para trás. E isso não é visível na asa esquerda. Por isso dá essa ilusão!

Rex

  • Mensagens: 1247
Primeiro post neste forum, apesar de já acompanhar o anterior há bastante tempo.
Só uma pergunta de um curioso: Na primeira foto da série de 3 colocada pelo user Rex as winglets parecem ser diferentes (a da asa direita bastante mais curva). É assim, ou é só da perspectiva da foto? Obrigado.

Já me tinha questionado do mesmo.

É verdade que as objectivas das máquinas fotográficas tendem a criar distorções. não lhe chamaria ilusões ópticas, mas sim distorções.



Mas acho que neste caso alguns voos de teste são mesmo com winglets diferentes, para testar desempenho de uns e outros na asa, o que até faz todo o sentido durante esta fase de testes.

Por exemplo peguei em duas imagens do 005 nas imagens já colocadas neste tópico, de diferentes ângulos e anotei,  penso que não deixa dúvidas, não é uma ilusão/distorção óptica:

« Última modificação: 24 de Junho 2014, 18:35:07 por Rex »


fredericolopes

  • Mensagens: 474
percebi mal ou estão a querer dizer que o mesmo avião voou ao mesmo tempo com winglets diferentes nas asas?  ???

sou um leigo mas isso parece-me um bocado irreal

winglets diferentes em voos diferentes ok, agora no mesmo voo...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
178 Respostas
17051 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2019, 01:46:17
por Nakano
1 Respostas
1252 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando
65 Respostas
6306 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:13:16
por Spark
21 Respostas
2241 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2018, 14:55:27
por mrpmh
1 Respostas
851 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2018, 12:04:19
por CS-TTK

Total 90+0=90 ms, db 0 ms, php 90 ms