fhff

  • Mensagens: 8
Obrigado. Também tinha praticamente a certeza que eram diferentes. Essa imagem acho que não deixa dúvidas. Interessante.

Rex

  • Mensagens: 1259
percebi mal ou estão a querer dizer que o mesmo avião voou ao mesmo tempo com winglets diferentes nas asas?  ???
sou um leigo mas isso parece-me um bocado irreal
winglets diferentes em voos diferentes ok, agora no mesmo voo...

Nada tem de irreal, até podes voar só com um winglet numa das asas, ou sem nenhum como aconteceu durante décadas, os winglet não te dão a sustentação aerodinâmica que mete um avião no ar, apenas te permitem poupares uns trocos em combustível ao reduzires parte de atrito/arrasto turbulento criado pela ponta das asas.
« Última modificação: 24 de Junho 2014, 21:06:35 por Rex »


CS-TMT

  • Mensagens: 2058
    • Facebook
O que a perspectiva faz ehehehe realmente quase parece que são diferentes!

Rex

  • Mensagens: 1259
O que a perspectiva faz ehehehe realmente quase parece que são diferentes!

Durante muito tempo achei que fossem iguais e que fosse um problema de lentes, mas depois percebi que não.
Achas mesmo que são iguais ?

« Última modificação: 24 de Junho 2014, 21:41:30 por Rex »


Rex

  • Mensagens: 1259
E nem percebo o espanto sobre o assunto. Decorre actualmente até uma grande guerra de patentes de winglets, é natural que a Airbus teste todas as soluções, para avaliar tudo o que existe, e se não for criação própria valer ou não a pena ou não pagar royalties. São assuntos que as empresas não falam publicamente.

fredericolopes

  • Mensagens: 473
percebi mal ou estão a querer dizer que o mesmo avião voou ao mesmo tempo com winglets diferentes nas asas?  ???
sou um leigo mas isso parece-me um bocado irreal
winglets diferentes em voos diferentes ok, agora no mesmo voo...

Nada tem de irreal, até podes voar só com um winglet numa das asas, ou sem nenhum como aconteceu durante décadas, os winglet não te dão a sustentação aerodinâmica que mete um avião no ar, apenas te permitem poupares uns trocos em combustível ao reduzires parte de atrito/arrasto turbulento criado pela ponta das asas.

Até podes voar (com os seus !!!) se um motor rebentar. Não estou a ver ninguém a meter um avião no ar e rebentar-lhe um motor.
Testar a performance de um tipo de winglets (igual em ambas as asas) faz todo o sentido. Testar winglets diferentes não vejo o objectivo de provocar instabilidade propositada simulando algo que nunca acontecerá na vida real. Ainda se fosse teste propositado sem uma das winglets...

CS-TMT

  • Mensagens: 2058
    • Facebook
Claro que sim! Só estão vistas de ângulos diferentes! Por alguma razão o ser humano tem visão tridimensional! Se fosse para ver tudo igual não valia a pena termos visão tridimensional!

EDIT: Alguns exemplos:

http://www.airliners.net/photo/2460089/L aqui também dá ideia que a winglet do lado direito da foto também parece diferente da esquerda (mais vertical, a outra mais "deitada para trás).

http://www.airliners.net/photo/2461083/L idem.

http://www.airliners.net/photo/2460086/L a da asa direita (lado esquerdo da foto) também parece estar mais "direita" e a da asa esquerda mais inclinada para fora.

http://www.airliners.net/photo/2460432/L a esquerda parece mais "bicuda" e mais deitada do que a direita.

http://www.airliners.net/photo/2460389/L a da asa direita parece muito mais pequena do que a esquerda...
« Última modificação: 24 de Junho 2014, 23:41:11 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Rex

  • Mensagens: 1259
Bom, se um experiente spotter diz que sim, o mais provável é estar eu enganado.
Porra, mas atrofia um bocado a cabeça  :)
Obrigado.

fredericolopes

  • Mensagens: 473
Bom, se um experiente spotter diz que sim, o mais provável é estar eu enganado.
Porra, mas atrofia um bocado a cabeça  :)
Obrigado.

é ligeiramente off-topic, mas vê este vídeo e vês que aquela ilusão até nem é nada comparada com isto ;)


CS-TMT

  • Mensagens: 2058
    • Facebook
Que brutalidade esse video!

lockheed

  • Mensagens: 1269
  • You are not in Kansas anymore!...
Neste video dá bem para perceber o que se passa com a prespectiva do winglet. É sempre o mais distante que parece menos curvo. Tem várias imagens que dá para perceber isso.



Abraço a todos!

ngouveia

  • Mensagens: 500
Teste de aterragem com ventos cruzados na Islândia:


aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516


Até ao minuto 2.


aerointeressado.

ngouveia

  • Mensagens: 500


Até ao minuto 2.


aerointeressado.

Tem alguns dados errados. A por exemplo diz que o A350 é feito 35% em materiais compósitos, quando o número correcto é 53%... Uma inocente troca de algarismos?  ::)

ngouveia

  • Mensagens: 500
Ensaio da acrobacia para o Farnborough air show:



As descolagens aos 2:15 e aos 5:57...  :o

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
178 Respostas
18133 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2019, 01:46:17
por Nakano
1 Respostas
1397 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando
65 Respostas
6673 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:13:16
por Spark
21 Respostas
2492 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2018, 14:55:27
por mrpmh
1 Respostas
958 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2018, 12:04:19
por CS-TTK

Total 98+0=98 ms, db 0 ms, php 98 ms