AECM

  • Mensagens: 243
E qual a lógica de continuar a produzir o -1000 sem o update?
O 900 e o 1000 têm as suas diferenças e o que funciona num pode não funcionar da mesma forma no outro. Dito isto a Airbus está a trabalhar em evoluções por isso é uma questão de esperar

nunopinheiro

  • Mensagens: 3839
AECM expecialmente numa area tão dada a comportamentos caóticos como é a wingtip. Isto não é de todo simples, mas as Boeings e Airbus deste mundo tem boa parte da culpa quando fazem posters a dizer "poupança de ate 1.5%" com fooo, falta dizer é em que regime, ou melhor meter curvas comparativas em diversos regimes.
O pessoal fica confundido e acha que é, tipo uma garantia de menos 1.5% sempre.

Suponho o seguinte exemplo, a wingtip anterior no 900 tinha sido pensada para um regime operacional range/carga que na realidade e com a entrada em utilização se veio a demonstrar desadequada ao verdadeiro range/carga que as companhias em media estão a operar... Assim e de forma racional a Airbus ajustou a wintip de forma a melhor a servir a real utilização do aparelho.
No caso do 1000 a matemática e as simulações podem apontar que a Vingt anterior é mais ajustada, com a entrada em serviço mais dados entraram e poderão tomar uma decisão diferente.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 11:50:42 por nunopinheiro »


Adob

  • Mensagens: 205
No -900 coincidiu com um aumento do MTOW.

AECM

  • Mensagens: 243
O 1000 já aumentou o MTOW uma vez e deve ter outro aumento em breve

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1428
Como sabem a Emirates encomendou o a350 em conjunto com o a339 e com o 787-10... Bem parece que afinal o 787 já não vem. Correm muitos rumores de que eles cancelaram a encomenda dos 40 787-10. Isto pode ser uma oportunidade para mais a350...
Desculpem se é off topic mas não se justificava abrir um tópico novo por causa disto.

superpiloto

  • Mensagens: 627
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:41:17 por superpiloto »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1428
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
Exato, ao que parece nunca houve contrato, foi mais publicidade durante o Dubai Air Show

Adob

  • Mensagens: 205
Os 787 eram "apenas" MOU, não há penalizações penso eu.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
176 Respostas
15852 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2017, 14:53:05
por lockheed
1 Respostas
1208 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando
65 Respostas
6107 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:13:16
por Spark
21 Respostas
2169 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2018, 14:55:27
por mrpmh
1 Respostas
796 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2018, 12:04:19
por CS-TTK

Total 79+1=80 ms, db 0 ms, php 80 ms