AECM

  • Mensagens: 474
E qual a lógica de continuar a produzir o -1000 sem o update?
O 900 e o 1000 têm as suas diferenças e o que funciona num pode não funcionar da mesma forma no outro. Dito isto a Airbus está a trabalhar em evoluções por isso é uma questão de esperar

nunopinheiro

  • Mensagens: 5750
AECM expecialmente numa area tão dada a comportamentos caóticos como é a wingtip. Isto não é de todo simples, mas as Boeings e Airbus deste mundo tem boa parte da culpa quando fazem posters a dizer "poupança de ate 1.5%" com fooo, falta dizer é em que regime, ou melhor meter curvas comparativas em diversos regimes.
O pessoal fica confundido e acha que é, tipo uma garantia de menos 1.5% sempre.

Suponho o seguinte exemplo, a wingtip anterior no 900 tinha sido pensada para um regime operacional range/carga que na realidade e com a entrada em utilização se veio a demonstrar desadequada ao verdadeiro range/carga que as companhias em media estão a operar... Assim e de forma racional a Airbus ajustou a wintip de forma a melhor a servir a real utilização do aparelho.
No caso do 1000 a matemática e as simulações podem apontar que a Vingt anterior é mais ajustada, com a entrada em serviço mais dados entraram e poderão tomar uma decisão diferente.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 11:50:42 por nunopinheiro »


Adob

  • Mensagens: 327
No -900 coincidiu com um aumento do MTOW.

AECM

  • Mensagens: 474
O 1000 já aumentou o MTOW uma vez e deve ter outro aumento em breve

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2132
Como sabem a Emirates encomendou o a350 em conjunto com o a339 e com o 787-10... Bem parece que afinal o 787 já não vem. Correm muitos rumores de que eles cancelaram a encomenda dos 40 787-10. Isto pode ser uma oportunidade para mais a350...
Desculpem se é off topic mas não se justificava abrir um tópico novo por causa disto.

superpiloto

  • Mensagens: 779
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:41:17 por superpiloto »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2132
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
Exato, ao que parece nunca houve contrato, foi mais publicidade durante o Dubai Air Show

Adob

  • Mensagens: 327
Os 787 eram "apenas" MOU, não há penalizações penso eu.

ngouveia

  • Mensagens: 521
Primeiro A350 para a British Airways pintado (MSN326):

F-WZFH Airbus A350-1000 British Airways by @Eurospot, no Flickr

aviationlover

  • Mensagens: 1206
Não fosse a forma do nariz e as winglets, seria confundido com um 777.

CS-TMT

  • Mensagens: 2107
    • Facebook
Parece-me que a fuselagem é mais estreita do que a do 777.

Andre3567

  • Mensagens: 251

toto1100

  • Mensagens: 5273
Nao é. O 777 tem 6.20metros, como indica no site que puseste.
Mas, claro, ninguem consegue ver 20cm de diferenca numa coisa deste tamanho.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 09:42:43 por toto1100 »


Andre3567

  • Mensagens: 251
Tens razão, comparei a largura interior com a exterior.

CS-TMT

  • Mensagens: 2107
    • Facebook
Sim, 20cm a esta distância mal se nota, mas por acaso a mim dá-me a ilusão do A350 ser bastante mais estreito. Talvez seja pelo comprimento.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
180 Respostas
21558 Visualizações
Última mensagem 20 de Maio 2020, 09:55:28
por nunopinheiro
1 Respostas
1657 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando
65 Respostas
7556 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:13:16
por Spark
21 Respostas
3034 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2018, 14:55:27
por mrpmh
1 Respostas
1293 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2018, 12:04:19
por CS-TTK

Total 93+0=93 ms, db 0 ms, php 93 ms