AECM

  • Mensagens: 294
E qual a lógica de continuar a produzir o -1000 sem o update?
O 900 e o 1000 têm as suas diferenças e o que funciona num pode não funcionar da mesma forma no outro. Dito isto a Airbus está a trabalhar em evoluções por isso é uma questão de esperar

nunopinheiro

  • Mensagens: 4065
AECM expecialmente numa area tão dada a comportamentos caóticos como é a wingtip. Isto não é de todo simples, mas as Boeings e Airbus deste mundo tem boa parte da culpa quando fazem posters a dizer "poupança de ate 1.5%" com fooo, falta dizer é em que regime, ou melhor meter curvas comparativas em diversos regimes.
O pessoal fica confundido e acha que é, tipo uma garantia de menos 1.5% sempre.

Suponho o seguinte exemplo, a wingtip anterior no 900 tinha sido pensada para um regime operacional range/carga que na realidade e com a entrada em utilização se veio a demonstrar desadequada ao verdadeiro range/carga que as companhias em media estão a operar... Assim e de forma racional a Airbus ajustou a wintip de forma a melhor a servir a real utilização do aparelho.
No caso do 1000 a matemática e as simulações podem apontar que a Vingt anterior é mais ajustada, com a entrada em serviço mais dados entraram e poderão tomar uma decisão diferente.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 11:50:42 por nunopinheiro »


Adob

  • Mensagens: 214
No -900 coincidiu com um aumento do MTOW.

AECM

  • Mensagens: 294
O 1000 já aumentou o MTOW uma vez e deve ter outro aumento em breve

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1612
Como sabem a Emirates encomendou o a350 em conjunto com o a339 e com o 787-10... Bem parece que afinal o 787 já não vem. Correm muitos rumores de que eles cancelaram a encomenda dos 40 787-10. Isto pode ser uma oportunidade para mais a350...
Desculpem se é off topic mas não se justificava abrir um tópico novo por causa disto.

superpiloto

  • Mensagens: 674
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:41:17 por superpiloto »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1612
A encomenda dos 787 nunca foi oficializada. Pelo menos é o que se tem dito.
Exato, ao que parece nunca houve contrato, foi mais publicidade durante o Dubai Air Show

Adob

  • Mensagens: 214
Os 787 eram "apenas" MOU, não há penalizações penso eu.

ngouveia

  • Mensagens: 488
Primeiro A350 para a British Airways pintado (MSN326):

F-WZFH Airbus A350-1000 British Airways by @Eurospot, no Flickr

aviationlover

  • Mensagens: 1070
Não fosse a forma do nariz e as winglets, seria confundido com um 777.

CS-TMT

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    • Facebook
Parece-me que a fuselagem é mais estreita do que a do 777.

Andre3567

  • Mensagens: 227

toto1100

  • Mensagens: 3686
Nao é. O 777 tem 6.20metros, como indica no site que puseste.
Mas, claro, ninguem consegue ver 20cm de diferenca numa coisa deste tamanho.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 09:42:43 por toto1100 »


Andre3567

  • Mensagens: 227
Tens razão, comparei a largura interior com a exterior.

CS-TMT

  • Mensagens: 1972
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Sim, 20cm a esta distância mal se nota, mas por acaso a mim dá-me a ilusão do A350 ser bastante mais estreito. Talvez seja pelo comprimento.

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