Tomás Ribeiro

Até estou a ver um a350 2000 a acontecer mas tal como disseram e bem precisaria de novos motores... E tenho dúvidas se um 2000 seria uma prioridade para a Airbus pelo menos por enquanto. Agora acho que podemos dizer que com o fim do A380, a Airbus vai ficar ali com um pequeno gap no seu "line up"... Gap esse que poderia ser preenchido com um, muito mais eficiente, a350 2000...but only time will tell.
A Airbus no geral está mais folgada no que toca à cobertura do mercado, tem aviões para quase tudo, o mesmo não se pode dizer com tanta certeza da Boeing.

nunopinheiro

A Boeing no segmento widebody apresenta na minha opinião um line up melhor que a Airbus, o B787 está no sweet spot, e para mais Pax e range tem o 777x.
O segmento abaixo do b787 é que tem um buraco. Mas não sei se o buraco é assim tão grande em termos de aviões para vender.

Já a Airbus têm um modelo que está ali entre o B787 e o 777x e a abaixo tem com alguma sebroposiçao o 330. Com um buraco também abaixo dele que só é menor que o da Boeing porque do outro lado tem o A321.

Se olharmos as vendas a Boeing tem um melhor line up, porque vende mais no segmento widebody.
« Última modificação: 15 de Agosto 2019, 20:34:38 por nunopinheiro »

brunodias

Eu como acho que o novo 777x não vai ter muito sucesso, acho que o longo curso esta na pouca capacidade nas mãos do 787 e na maior capacidade no a350, e falo isto numa de presente futuro, futuro mais a nivel de a350 porque ainda há muito 777 que precisa sair

tareias77

Lapso meu, claro que será para o direto sidney londres. Ela é operada, neste momento, Sidney/Perth/Londres.

Desculpa António, mas é Melbourne/Perth/Londres, o vôo de Sydney é via Singapura.

New Engine Option

A Turkish também aguarda ansiosamente um avião desse tipo para ligar o hub diretamente à Austrália, que é só o que lhe falta.

aviationlover

Aqui está a explicação o porquê da mascara nos 350 e 330neo, diz a Airbus que tem a vaer com aerodinâmica na zona do nariz, tudo bem mas para ser aerodinâmico não precisa estar pintado de preto.  o melhor è ler:

https://simpleflying.com/airbus-a350-eye-mask/

nunopinheiro

Aviationlover o que tem dificuldade em perceber?
Eles explicam o porquê.

aviationlover

Mas quem disse que eu não percebi? só o amigo é que percebe aqui de aviação e mais alguma coisa, eles dizem que controla a temp naquela zona eu só estou a afirmar que acho estranho que para ser aerodinâmico não precisa ser pintado de preto, mas pronto já sei que vem com as suas teorias a dizer que sim pintado de preto ajuda na aerodinâmica, posso duvidar em relação à aerodinâmica ou não posso? em relação ao controle térmico sim não duvido.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
No artigo também explica o motivo.  É pintado de preto, não por causa da aerodinâmica, mas para facilitar a manutenção.  Sempre que a essa cobertura fosse retirada (pelo exterior) para reparação, seria necessário "retocar" a pintura com as cores da companhia.  Ao ser preto, é igual para todos, tira-se e volta-se a por.  Pelo menos, foi o que percebi.

nunopinheiro

Eles explicam que é por motivos termicos.
Os objectos contraem e crescem de acordo com a temperatura.

Agora suponho eu, que em virtude das superfícies de vidro serem com formas complexas que as dilatações ocorram num espaço tridimencional o que implica que as expansões e contrações do espaço que as contém tenham de  ser semelhantes às do vidro, sob pena de criar tensões e poder quebrar o vidro.

Assim pintam esses elementos de uma cor e albedo com uma tendência a comprimir e expandir semelhante ao vídro.

A cor obviamente não influi em nada ou quase nada a aerodinâmica, mas a forma sim, e para ter está forma criando o mínimo de tensões no vidro, a solução que encontraram foi pintar a coisa de preto.

Os "vidros" clássicos são panos e para esses as espansões e contrações ocorrem no plano defenido pelo vidro ai o objecto que os contém apenas tem de permitir deslocamentos nesse plano que é bastante mais simples. E admite deslocamentos sem grande problema.

Aviationlover não pretendia chatear ou mesmo fazer parecer que percebo muito do assunto, não percebo. Mas como o artigo dizia que era por questões térmicas...eu achei que estava explicado.
« Última modificação: 01 de Setembro 2019, 02:57:52 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
178 Respostas
17627 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2019, 01:46:17
por Nakano
1 Respostas
1312 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando