ruialves

• Moderador
Mas era programado ou não?
--
Cmps,
Rui Alves

superpiloto

O MSN5 aterrou na Ilha do Sal, após cerca de 8 horas de voo.
O MSN5 aterrou na Ilha do Sal, após cerca de 8 horas de voo.

A sério? Quer dizer ainda não veio a Lisboa e ainda por cima tem compradores em Lisboa e vai à ilha do Sal??? ?  Que não tem compradores...

CS-TMT

• Facebook
Nada tem a ver com ter compradores ou não, mas sim com a certificação ETOPS e os alternantes mais prováveis em voos transatlânticos. Amanhã, como foi já aqui anunciado (embora tivesse sido adiado) segue para Santa Maria nos Açores, no mesmo âmbito: certificação para ETOPS420. de referir que o voo de hoje foi feito todo apenas com um motor, a FL220 e, chegado a Cabo Verde esteve ainda cerca de duas horas às voltas em testes.
Ver AQUI.
Acho que na maior parte destes destinos da volta ao mundo do mes passado também não há qualquer comprador, no entanto ele aterrou nesses aeroportos todos... Não sei porquê essa indignação toda por ele ter aterrado num sítio onde não tem compradores e fazer testes lá em vez de aterrar e fazer os testes só onde tem compradores...
« Última modificação: 03 de Setembro 2014, 21:22:31 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Vine

Só um motor e 340 nós? Pensaria que só com um motor fosse um pouco mais vagaroso...

(estou a ver um playback no flightradar)

superpiloto

Nada tem a ver com ter compradores ou não, mas sim com a certificação ETOPS e os alternantes mais prováveis em voos transatlânticos. Amanhã, como foi já aqui anunciado (embora tivesse sido adiado) segue para Santa Maria nos Açores, no mesmo âmbito: certificação para ETOPS420. de referir que o voo de hoje foi feito todo apenas com um motor, a FL220 e, chegado a Cabo Verde esteve ainda cerca de duas horas às voltas em testes.
Ver AQUI.
Acho que na maior parte destes destinos da volta ao mundo do mes passado também não há qualquer comprador, no entanto ele aterrou nesses aeroportos todos... Não sei porquê essa indignação toda por ele ter aterrado num sítio onde não tem compradores e fazer testes lá em vez de aterrar e fazer os testes só onde tem compradores...

Mas depois de fazer voos de teste podia visitar os compradores....

CS-TMT

• Facebook
Sim, a velocidade só com um motor é mais baixa, como também é a altitude, pois uma vez que o ar em altitude é menos denso, só um motor não tem potência suficiente para "dar conta do recado", então tem de descer até um certo nível de voo estipulado e, consequentemente, também a velocidade é mais reduzida do que o normal. O 787 e 767 creio que têm uma velocidade em ETOPS na ordem dos 400 nós em vez dos normais 450/460 nós.

Vine

Sim sim, eu pensei que fosse ainda mais baixa, já apanhei muitos voos em que a velocidade de cruzeiro era essa.. (ventinhos...)

CS-TMT

• Facebook
Atenção que o FR24 mostra a velocidade ao solo (ground speed) e não a velocidade "real" (true airspeed), pelo que esses 340 nós tanto podem estar a ser influenciados por ventos de frente, ve cauda, cruzados, etc etc.
Quanto a uma vinda a Lisboa... É esperar uns meses... Se não houver alterações até lá... ;)

ruialves

• Moderador
Ver AQUI.

Obrigado TMT!
Isto é que é responder!
Abc
--
Cmps,
Rui Alves

tareias77

Gostei do look do A350 da Qatar. Quando é que o primeiro avião entra ao serviço?

CS-TMT

• Facebook
Não quero mentir mas creio que é este mês ou em Outubro!

leneoandrade

Se tudo correr como previsto, chega hoje a Santa Maria (LPAZ), pernoita, amanhã voa cerca de 8h à volta dos Açores, regressa a LPAZ e pernoita. Sai no sábado para Toulouse.

Entretanto, hoje, faz uma visita a São Miguel (LPPD).

Abraços

iloper

Maquinas preparadas pras fotos? :-)

ngouveia

Está às voltas sobre S. Miguel a 20.000 pés.

berto_opo

Já há fotos dele nos Açores???
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
178 Respostas
20350 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2019, 01:46:17
por Nakano
1 Respostas
1552 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 15:06:13
por Orlando